domingo, 31 de maio de 2020

Só falta anunciar! Flamengo terá novo patrocinador multinacional à partir de 01/07/2020


Cresce a expectativa pela parceria com a Amazon.

Nas últimas horas, surgiu nas redes sociais um uniforme  do Flamengo já com a logomarca da multinacional. 

O contrato com o BS2 termina dia 30/06. O clube espera anunciar o novo patrocinador master na sequência.

Fonte: Renan Moura / Globo

sábado, 30 de maio de 2020

Estratégia da Rede Globo faz SporTV desistir de reprisar títulos de 81 do Flamengo


O canal SporTV se programou para transmitir neste sábado (30) as reprises dos títulos conquistados pelo Flamengo em 1981 (Libertadores e Mundial), porém, de acordo com o site da Uol, a emissora mudou de ideia.

Não existem problemas em relação a imagens, já que o aval da Globo estava garantido, foi apenas uma mudança dos planos do SporTV.

A transmissão se iniciaria às 23h e se encerraria 02h30 da manhã de domingo. 

A final contra o Cobreloa com dois gols de Zico, e a decisão do Mundial frente ao Liverpool com dois gols de Nunes e um de Adílio, ainda serão exibidos pelo canal, porém sem uma nova data prevista.

Fonte: Mundo Rubro Negro

Barca! Flamengo faz "lista" de jogadores negociáveis


O Flamengo anunciou o empréstimo do jogador Rafael Santos nessa sexta-feira (29), ao Apoel, clube do futebol do Chipre, até maio de 2022.

Além disso, o clube Rubro-Negro também renovou o vínculo contratual com o atleta para até dezembro de 2023. Em meio à crise do novo coronavírus e as consequências que esta pandemia tem acarretado ao cenário econômico, o Flamengo enxerga como positivo a ida destes jogadores das categorias de base a outros clubes.

Segundo informações do GloboEsporte, os dirigentes do clube Rubro-Negro aguardam propostas pelos jogadores que integram o elenco profissional do Flamengo, e que são cria das categorias de base, como Rafael Santos. O atleta foi o primeiro a ser emprestado, mas a diretoria busca negociar outros jogadores como Hugo Moura, Matheus Dantas, Vinicius Souza, Lucas Silva, Pepê. 

Além de trazer rodagem aos atletas, estes empréstimos também ajudarão o clube na parte financeira.

O atleta Rafael Santos foi emprestado para o Apoel até maio de 2022. O contrato com o Flamengo foi estendido até dezembro de 2023. #CRF

Devido à pandemia da COVID-19 no Brasil e no Mundo, todas as competições de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado. Com a suspensão das atividades desportivas, o Flamengo tem buscado enxugar os gastos para tentar equilibrar as contas até a volta dos jogos. O elenco profissional Rubro-Negro retornou aos treinamentos no dia 18 de maio, e vem seguindo um protocolo de segurança para a prática das atividades. No entanto, ainda não há uma data definida para a volta dos campeonatos.

Fonte: Coluna do Flamengo

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Chegou a hora! Assista no SPORTV os 3 títulos estaduais do Flamengo contra o Vasco (1999-2000-2001)


O SporTV relembra o quarto dos cinco tricampeonatos cariocas da história do Flamengo.

Este, sem dúvidas, é um dos mais especiais para o torcedor Rubro-Negro, já que todos foram em cima do arquirrival Vasco entre 1999, 2000 e 2001.

A bola rola às 23h deste sábado, dia 30, para a partida decisiva do Campeonato Carioca de 1999, quando o rubro-negro, com gol de Rodrigo Mendes, venceu o Vasco por 1 a 0.

Na sequência, o segundo título consecutivo sobre o rival, com gols de Reinaldo e Tuta. Em 2001, o Flamengo venceu novamente o Vasco, desta vez por 3 a 1. A partida, com exibição à 1h de domingo, dia 31, ficou marcada pelo gol de falta de Petkovic, que garantiu o título aos 43 minutos do segundo tempo.

Depois,, a série 'Vozes', do 'Baú do Esporte', com Luis Roberto, relembra os bastidores deste gol tão especial, que completou 19 anos na última quarta-feira.

Fonte: Lance

Vote! Flamengo concorre ao título de 'melhor torcida do mundo'.


O jornal “Marca” abriu mais uma enquete em seu site.

Após as disputas envolvendo estádios e escudos, desta vez a votação foi direcionada para escolher a melhor torcida do mundo. Dessa forma, assim como ocorreu anteriormente, representantes do Brasil foram incluídos na relação com 40 candidatos. Sendo assim, foram escolhidos os aficionados de Flamengo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras.

“Por alguns meses, os estádios de todo o planeta sentirão falta de seus torcedores em jogos de portas fechadas. Obviamente, a contagem regressiva começou para que os campos de futebol fiquem novamente cheios dos fãs mais imponentes do mundo. Qual é a melhor?”, perguntou o diário.

Além do quarteto já citado, clubes como River Plate, Liverpool, Boca Juniors, Peñarol e Galatasaray, que possuem torcedores fanáticos, também concorrem. Até o momento, o Betis lidera o ranking, com cerca de 2 mil votos. No entanto, a expectativa é que ocorra engajamentos e “campanhas” em prol do futuro vencedor, gerando milhões de votos.

Para deixar seu voto, é só clicar NESTE LINK O resultado deverá sair nos próximos dias. Agora, resta saber algum dos clubes brasileiros irá desbancar os concorrentes de peso e ficar com o prêmio de ter a melhor torcida do mundo.

Fonte: Torcedores.com

Mercado! Flamengo encaminha a rescisão de Berrio; Vitinho recebe proposta


O elenco do Flamengo já está treinando no CT Ninho do Urubu visando o retorno do Campeonato Carioca.

A projeção da diretoria flamenguista é que o Estadual recomesse na segunda quinzena de junho e, por isso, houve toda essa pressão para a volta dos treinos, mesmo com a recomendação ainda seja permanecer em isolado. Aos poucos, o Fla vai vencendo essa quebra de braço.

Os dirigentes Rubro-Negros também já se adiantam no planejamento para continuar na frente dos outros concorrentes do futebol brasileiro. Com um elenco praticamente fechado, a única contratação pedida pelo treinador Jorge Jesus é a de um lateral-direito. Com a saída de Rodinei, João Lucas ainda não rendeu o esperado e ainda não há um reserva confiável para o titular Rafinha.

Saídas também devem acontecer. O repórter Gustavo Henrique informou na noite da última segunda-feira (25), que Berrío está finalmente de saída do Fla e encaminhou uma rescisão contratual. Ainda de acordo com o jornalista, o colombiano deseja ficar livre no mercado para facilitar eventual acordo com outro. Para o Mengão também é vantajoso, já que deixará de pagar os salários do colombiano até dezembro.

Quem também continua recebendo sondagens é Vitinho. O jogador teve uma proposta no começo do ano do Real Betis, da Espanha, mas o Fla acabou recusando por não gostar dos valores e entender que o atleta é uma peça importante no elenco. Houve também uma especulação sobre um possível interesse do Internacional, algo que foi descartado pelos representantes do atleta.

O atacante está feliz no Mais Querido do Brasil e vê a briga por espaço no grupo como algo normal e até bom para sua carreira. No ano passado, ele foi importante na reta final do Campeonato Brasileiro e é um dos homens de confiança do Mister. 

Fonte: Bola Vip

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Globo faz contraproposta pelos direitos de transmissão e Fla dessa vez aceita


Em conversas iniciais para fechar um acordo de direitos de transmissão do Campeonato Carioca, Flamengo e Globo concordaram em um ponto.

A emissora carioca propôs, para iniciar as conversas, que o Rubro-Negro aceitasse receber um valor proporcional ao tempo que ainda falta para finalizar o Estadual, e não o valor cheio da competição.

O clube aceitou o argumento, dada a situação emergencial.

Existe uma boa vontade de ambas as partes, que agilizam um acordo pelo Estadual, viabilizando a transmissão de partidas sem torcida em todas as mídias.

Fonte: Gabriel Vaquer / Uol

Por Pablo Mari, Arsenal pode envolver David Luiz na negociação com o Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. 

Essa escalação não vai sair da mente de milhares de torcedores flamenguistas por muitos anos. Este foi o time que deu ao Flamengo o título da Libertadores novamente após 38 anos.


Deste time-base montado pelo técnico Jorge Jesus, apenas o zagueiro Pablo Marí deixou o clube, indo jogar no Arsenal. Até o momento, o Mister ainda não definiu com 100% de convicção quem será o substituto do espanhol que virou um dos ídolo da Nação Rubro-Negra pela sua entrega dentro de campo.

Na negociação entre o clube carioca e os Gunners, ficou determinado que Marí passaria um período por empréstimo em Londres. Mas o desejo do atleta é permanecer, pois sempre deixou clara a intenção de jogar em um time de alto nível no Velho Continente. Desta forma, o Arsenal deve efetuar a compra junto ao Flamengo.

Segundo informações de ESPN, ao adquirir Pablo Marí em definitivo, o Arsenal poderá não renovar com o zagueiro brasileiro David Luiz. O ex-Chelsea ganha uma "bolada" que pesaria na folha salarial dos ingleses, e, desta forma, perderia a vaga no elenco do técnico Unai Emery para o ex-Flamengo.

Prejudicado pela paralisação dos torneios na Inglaterra e em toda a Europa por conta da pandemia do novo Coronavírus, Pablo Marí disputou apenas quatro partidas com a camisa do Arsenal, incluindo jogos pelo sub-23.

Fonte: Bola Vip

Novos Patrocinadores! Flamengo negocia aporte da Amazon e do Banco BRB


A pandemia do coronavírus tem causado estragos financeiros em todas as áreas da sociedade e no futebol não é diferente.

Mesmo sendo um dos clubes mais saudáveis financeiramente no Brasil, o Flamengo vem sentindo os impactos da covid-19. 

O Rubro-Negro perdeu, assim como Vasco, Fluminense e Botafogo, o patrocínio da Azeite Royal e agora deve ficar sem o banco BS2.

O parceiro já comunicou ao Flamengo o desejo de rescindir o contrato de patrocínio master que tinha validade até o final deste ano. Num primeiro momento, o BS2 não ficou satisfeito com as tratativas do clube com a Amazon e desistiu até de ocupar outros espaços na camisa, como as mangas. Agora, negociam a multa que gira em torno de R$ 2 milhões.

A possível saída do patrocinador master é uma das justificativas para a pressa do Flamengo na retomada dos treinos e jogos. O clube procura novos parceiros, mas vê o cenário da pandemia atrapalhando as negociações. Ainda sem acordo assinado com a Amazon, a diretoria abriu outras frentes e conversa com potenciais parceiros como o Banco BRB, que aportava no basquete do clube, uma operadora de saúde e uma empresa de pagamento via cartões.

As metas são consideradas ousadas para o cenário de crise. Na cota master, o Flamengo quer entre R$ 35 a 40 milhões e, na manga, entre R$ 15 a 20 milhões. A diretoria aposta que a força pelas conquistas de 2019 e os jogadores que tem no elenco são suficientes para atingir esses valores mesmo num cenário de crise.

Fonte: Raisa Simplicio / Goal

terça-feira, 26 de maio de 2020

Inédito! SPORTV reprisará Final da Libertadores e no Mundial de 1981


A Rede Globo conseguiu viabilizar com sua área de operações, e na madrugada deste domingo (31) o SporTV irá reexibir dois dos jogos mais importantes da história do Flamengo.

O canal esportivo irá transmitir as decisões Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, contra Cobreloa e Liverpool, respectivamente.

Conforme apuração do UOL Esporte, a exibição das partidas fará parte de um bloco na programação dedicado apenas ao clube Rubro-Negro, entre 23h de sábado e 2h30 de domingo. O jogo três da final de 1981, que deu o título ao Flamengo, começará a partir das 0h. A partida terá narração original de Luciano do Valle, feita para a Globo na ocasião.

Logo em seguida, a partir da 1h, Flamengo x Liverpool pelo Mundial de 1981 será reexibido, com narração original de Galvão Bueno. As partidas não serão reprisadas na íntegra, e sim em um compacto especial com os melhores momentos, com duração aproximada de 50 minutos.

Assim que a final do título mundial terminar, o SporTV exibirá às 2h um especial do programa de memórias “Baú do Esporte” totalmente dedicado à carreira de Zico. Lances, títulos e depoimentos de quem jogou com o Galinho de Quintino, tanto no Rubro-Negro quanto em sua passagem pela Itália, irão ao ar.

A liberação dos títulos do Flamengo em 1981 aconteceu por meio de um esforço extra da equipe de engenharia da Globo. Partidas mais antigas são mais complicadas de reprisar, já que dependem de um tratamento de imagem maior. Mesmo com um vasto arquivo, a emissora não tem alguns jogos na íntegra arquivados.

O ano de 1981 é considerado especial para a história do Flamengo. Somente naquele ano, foram conquistados dois títulos de alta grandeza em uma diferença de 21 dias: o Campeonato Carioca, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

O time, comandado por Zico, também tinha Júnior, Leandro, Adílio, Nunes, Andrade Mozer, Marinho, entre outros grandes nomes. As reprises destas partidas eram fortemente pedidas por flamenguistas nas redes sociais desde o início da pandemia.

Fonte: Uol

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Após sucesso do Fla, Vasco e SPFC dão vexame de audiência


As reprises de títulos antigos de São Paulo e Vasco neste domingo (24) pela Globo não emplacaram na audiência, nas respectivas praças onde foram exibidas.

Tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, a emissora carioca marcou baixos índices de Ibope e chegou a ser ameaçada em vários momentos nas duas capitais pelo programa da apresentadora Eliana, do SBT.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, que podem sofrer alterações no consolidado, a final do Mundial de Clubes em 2005 entre São Paulo e Liverpool marcou 11 pontos de média com picos de 12. Já no Rio, a final da Libertadores de 1998 entre Barcelona (EQU) e Vasco fechou com 12 pontos, mas atingindo picos de 14.

Com Flamengo 2x1 River Plate, no último domingo (17), a Globo obteve ótimos números. No Rio, a emissora registrou uma impressionante média de 18,3 pontos e um pico de 22 pontos durante a exibição da vitória do Flamengo sobre o River Plate na final da Libertadores de 2019, em Lima. No mesmo horário, o SBT fechou com 7, a Record ficou com 5 e a Band obteve apenas 1 ponto. Entretanto, os números de São Paulo ficaram abaixo da meta. O título mundial do Corinthians sobre o Chelsea, em 2012, registrou 14 pontos na média e apenas 15 de pico na Grande São Paulo. O número é o mesmo em relação aos piores desempenhos de jogos da seleção masculina de futebol, com as reprises das finais da Copa das Confederações de 2013 e 2005, nos dias 19 de abril e 3 de maio, respectivamente. Mas o título mundial do Timão teve um pequeno agravante.

No mesmo horário deste domingo (24), Eliana e seu programa no SBT, que exibia a reprise de um conteúdo do ano passado, marcou 9 pontos em ambas as capitais. Principalmente no primeiro tempo de ambas as partidas, a estrela do canal de Silvio Santos chegou a ficar apenas um ponto da liderança contra as reprises do futebol nos números do Ibope.

Às 16h45, no Rio de Janeiro, por exemplo, Eliana chegou a estar com 9.1 pontos de Ibope contra 10.2 do título vascaíno. Na capital paulista, às 17h01, enquanto a final histórica do São Paulo estava com 10.7 pontos, a loira do SBT atingia 9.7 pontos de Ibope naquele momento. No entanto, em nenhum momento Eliana chegou a liderar contra os jogos.

O que chama a atenção foi a queda das partidas. A reprise da final da Libertadores de 1998 no Rio de Janeiro recebeu com 17 pontos do filme da sessão "Temperatura Máxima". Em dez minutos, os números desabaram seis pontos, indo para a casa dos 11 pontos. Em SP, o filme entregou com 15 pontos e o título do São Paulo derrubou em quatro pontos.

Tais quedas tão grandes podem significar um desgaste no modelo de reprises de jogos antigos, uma novidade em tempos de pandemia do coronavírus e paralisação de campeonatos. Apenas a reexibição do pentacampeonato mundial da seleção brasileira e a final da Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate (ARG), exibida na semana passada, conseguiram chegar na marca de 18 pontos de audiência que a Globo pretendia alcançar com estes jogos clássicos.

Na semana que vem, para São Paulo, será mostrada a final da Libertadores de 1999 entre Palmeiras x Deportivo Cali (COL). Já no Rio de Janeiro, o jogo do título do Fluminense contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, é a reprise da vez.

Fonte: Uol

domingo, 24 de maio de 2020

É HOJE! Assista pela TV Aberta Flamengo x Santos - Partida completa do TRI Brasileiro de 1983



- Jogos Históricos (Flamengo 3 X 0 Santos/SP) / Tri-Campeão Brasileiro
1983

A partida, que deu o tricampeonato ao time rubro-negro, entrou para a história do Brasileirão ao reunir mais de 155 mil pessoas no Maracanã, maior público do campeonato.

A partida será transmitida hoje, domingo (24), a partir das 21h, pela TV Gazeta válido pela final do Campeonato Brasileiro de 1983, entre Flamengo e Santos. 

Pelo Flamengo, craques como Zico, Adílio, Junior e Leandro faziam parte daquele time que arrastava multidões. Pelo Santos, os craques Pita, Serginho Chulapa e João Paulo comandavam o esquadrão da Baixada, que naquela ocasião havia vencido o Flamengo por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão.

No jogo de volta, a história foi diferente, Zico, Leandro e Adílio marcaram os gols que deram o tricampeonato ao time carioca.

Assim, não percam! Neste domingo, às 21h, o “Mesa Redonda” exibe esse jogão de bola na tela da TV Gazeta. 

Vale lembrar que é possível acessar a programação da emissora pelo site www.tvgazeta.com.br.

No Brasileiro de 1983 o Flamengo disputou 26 partidas, venceu 14, empatou 7 e perdeu 5 e teve o melhor ataque da competição com 57 gols, assim como o melhor saldo com 30 gols. Zico foi o artilheiro do rubro-negro na competição com 17 gols, seguido por Baltazar com 13.

Na segunda fase o rubro-negro caiu no grupo com Goiás, Guarani e Corinthians e se classificou em primeiro para as Quartas de final onde eliminou o Vasco da Gama após batê-lo em 2×1 no primeiro jogo e empatar em 1×1 no segundo.

Na Semi o rubro-negro, bateu o Atlético-PR por 3×0 no primeiro jogo no Maracanã e perdeu o segundo por 2×0, avançando assim para a grande final contra o Santos que havia eliminado o Atlético-MG na outra semi.

O Jogo

Naquele dia 29 de Maio de 1983 o Flamengo venceria o Santos por 3×0 no Maracanã, no jogo que será pra sempre o recordista de público na história do Campeonato Brasileiro com mais de 155 mil torcedores. 

O Flamengo havia perdido o primeiro jogo no Morumbi por 2×1 e precisava vencer no Maracanã. Logo no começo do jogo, Zico que estava se despedindo da primeira passagem no Flamengo, pois iria atuar na Udinese da Itália abriu o placar com 1 minuto de partida, aos 39 Leandro ampliou, e aos 44 do segundo tempo Adílio fechou o caixão de cabeça, marcando o terceiro gol, o Flamengo garantia assim o seu Tricampeonato Brasileiro, um título incontestável que marcou uma era jamais esquecida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 SANTOS/SP

FLAMENGO: Raul, Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Vítor, Adílio e Élder; Baltazar, depois Robertinho, Zico e Júlio César. Técnico: Carlos Alberto Torres.

SANTOS: Marola, Toninho Oliveira, Joãozinho e Toninho Carlos; Gilberto, Toninho Silva, depois Serginho Dourado, Paulo Isidoro e Pita; Camargo, depois Paulinho Batistote, Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga.

Gols: Zico aos 1′, Leandro aos 39′do Primeiro Tempo; Adílio aos 44′ do Segundo Tempo

Local: Maracanã
Data: 29/05/1983
Árbitro: Arnaldo César Coelho
Público: 155.523
Cartão Amarelo: Figueiredo(Fla), Marinho (Fla), Toninho Carlos, Joãozinho, Pita e João Paulo (San)

Fonte: 

Adeus! BS2 sinaliza quebra de patrocínio com o Flamengo



O Flamengo havia suspendido todas as atividades no Ninho do Urubu, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em meio a isto, o Rubro-Negro comunicou ao banco BS2 sobre um provável acerto com a Amazon para patrocínio master. No entanto, conforme divulgado pelo jornal Extra, o banco avisou que não pretende estampar sua marca em outra parte da camisa.

Além disso, o portal informou que o BS2 deve romper o contrato antes do prazo pré-estabelecido. Ou seja, a empresa não vai esperar para encerrar o vínculo com o clube no fim de 2020, como era previsto. O atual parceiro ainda tinha duas parcelas de R$ 5 milhões para quitar com o Mais Querido, referentes ao contrato de R$ 15 milhões anuais fechados em 2019. Uma seria paga em maio, e a outra em dezembro.

Entretanto, após o vazamento das negociações com a Amazon, em março, visando a ocupação do espaço nobre do uniforme, o BS2 endureceu o jogo. E, não só retirou a proposta de aporte de mais R$ 10 milhões anuais para estampar a marca em outras modalidades, como desistiu da parceria. Segundo o Extra, agora as partes discutem o pagamento da multa rescisória de R$ 2 milhões prevista em contrato.

Se oficializado, o BS2 será o segundo patrocinador a deixar o Flamengo desde a paralisação do futebol brasileiro. O primeiro foi o Azeite Royal. Por conta do encerramento do vínculo, o Rubro-Negro irá cobrar R$ 1,2 milhão da empresa. O acordo por temporada era de R$ 3 milhões. A marca também suspendeu os contratos com Vasco, Fluminense, Botafogo e Maracanã.

Fonte: Coluna do Flamengo

sábado, 23 de maio de 2020

TOP 10! Levantamento aponta Vasco o maior freguês do Flamengo, com longa série invicta, veja a lista:



Rubro-Negro não sabe o que é perder para a maioria dos rivais da Série A há algum tempo
Após um período de reconstrução que começou em 2013, o Flamengo vem colhendo os frutos já há algum tempo não somente em títulos, mas também nos confrontos diretos.

O Rubro-Negro está invicto contra maioria dos times da Série A do Campeonato Brasileiro já há algum tempo.

Em levantamento feito pelo jornalista Renato Senna, do Hashtag Rubro-Negro, o time que o Flamengo está há mais tempo sem perder é o Vasco da Gama.

São 15 jogos sem derrota do Fla para seu maior rival. A última vez que perdeu foi ainda em 2016. Neste período, foram 6 vitórias e 9 empates.

O segundo colocado desta lista é o Atlético-GO. O time do Centro-Oeste não sabe o que é vencer o Flamengo há 7 partidas, sendo a última vitória em 2011. De lá para cá, foram 5 vitórias do Flamengo e 2 empates.

Fechando um “pódio”, está o Grêmio. Adversário frequente em grandes jogos nacionais e internacionais, o Tricolor Gaúcho não sabe o que é vencer o Flamengo há 6 jogos, sendo a última vez em 2018.

O domínio rubro-negro fica ainda mais evidente com o retrospecto desde então. Foram 5 vitórias do Flamengo e um empate.

Outros grandes times estão na lista de como Corinthians (5 jogos) e Palmeiras (4 jogos).

Confira a lista de invencibilidade do Flamengo contra os times da Série A:

1º: Vasco – 15 jogos
2º: Atlético-GO – 7 jogos
3º: Grêmio – 6 jogos
4º: Athletico-PR e Corinthians- 5 jogos
6º: Palmeiras, Goiás e Botafogo – 4 jogos
9º: Inter e Sport- 3 jogos

Fonte: hashtagrubronegro

Com multa de R$ 422 Milhões, Milan sinaliza com proposta por joia do Flamengo


Outra jovem revelação do Flamengo pode nem dar o ar da graça no futebol profissional e embarcar para a Europa.

Caio Roque é observado por clubes europeus e há chance de ser negociado com o Milan, da Itália, após à pandemia do novo coronavírus.

Segundo apuração do portal Hashtag Rubro-Negro, o Milan está interessado no lateral-esquerdo após período de observação de seu desempenho no sub-17 em 2019 e sinalizou aos representantes do jogador que fará uma proposta pela compra do jovem.

A diretoria do Mengão ainda não recebeu contato oficial dos italianos, mas está aberta para discutir, principalmente, pelo atual momento financeiro. O Fenerbahçe, da Turquia, é apontado como outro potencial interessado.

Caio Roque tem 18 anos, é criado nas categorias de base do Flamengo e tem sido figura constante nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira.

Visto como uma das grandes revelações da base que podem render bons frutos financeiros ao clube carioca, o lateral-esquerdo já treinou entre os profissionais e deixou boa impressão na comissão técnica de Jorge Jesus.

Caso haja confirmação da investida, Caio pode se tornar o terceiro atleta do Flamengo a se transferir ao Milan. Antes dele, o meia-atacante Lucas Paquetá e o zagueiro Léo Duarte trilharam o mesmo caminho.

CONTRATO E MULTA DE CAIO ROQUE COM FLAMENGO

O jovem lateral-esquerdo tem contrato válido até 2024 e tem muta rescisória na casa dos 70 milhões de euros (R$ 422 milhões) para clubes do exterior.

De acordo com o site “ogol.com.br“, Caio Roque soma 32 jogos pelo Flamengo e três gols marcados.

Fonte: Hashtag Rubro Negro

Contratação! Ídolo do São Paulo será oferecido ao Flamengo; Marcos Braz já tentou a contratação do defensor em 2019

O Flamengo se tornou um clube que qualquer atleta gostaria de atuar neste momento. 


Com uma grande estrutura no Ninho do Urubu e um treinador do nível de Jorge Jesus, o Mengão sempre sai na frente para contratar jogadores que deseja no mercado.

Foi assim com o centroavante Pedro, que era pretendido pelo Grêmio, mas preferiu o Rubro-Negro no seu retorno ao Brasil.  

Michael também foi outro exemplo. O atacante esteve perto de fechar com o Corinthians, mas quando o Fla entrou na jogada, o jovem não pensou duas vezes para vestir o “Manto Sagrado”. É nesse cenário que um medalhão faz planos para jogar novamente no futebol brasileiro e vê o Mais Querido como uma grande opção, por mais que o elenco flamenguista tenha muitas opções para o setor. 

Como o portal “Hashtag rubronegro” informou, o defensor Miranda enxerga com bons olhos jogar novamente nos gramados do Brasil  e o Mengão está na lista de preferência do jogador, que atualmente defende o Jiangsu Suning, da China. Com 35 anos, o ídolo do São Paulo ainda acredita que possa jogar em alto nível por mais duas ou três temporadas. 

Para a posição, o Flamengo já conta com Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler e Rodrigo Caio. No ano passado, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Marcos Braz, tentou a contratação do jogador, mas a negociação acabou não acontecendo. No entanto, o zagueiro sempre deixou claro que o Mais Querido será sempre uma das suas opções para futuro na carreira. 

A repórter desta matéria apurou que os representantes do atleta têm uma boa relação com a atual diretoria do Fla e o defensor será oferecido assim que o medalhão decidir retornar ao futebol brasileiro. Por mais que tenha um grupo muito qualificado, o Mengão não descarta nenhuma oportunidade de mercado. 

Fonte: Bola Vip

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Fla aprova e avança com a Globo para transmissão da reta final do Carioca


O Flamengo segue se planejando para um breve retorno do futebol e, nesta semana, reabriu o Ninho do Urubu e deu início aos treinamentos dos jogadores, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Pensando na volta do Campeonato Carioca, o Mais Querido entrou em contato com a Rede Globo e iniciou conversas para um possível acordo de transmissão do Estadual. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar, que ressaltou que não há nada concreto.

– Já houve conversas preliminares, nada muito sério, vamos com calma. Não vamos entender que eu estou dizendo que estão fechando, não estão fechando nada. Já se conversou, houve um contato inicial e ambas as partes, obviamente, têm interesse em um acordo. Para a Globo, seria interessante mostrar o Flamengo jogando as últimas partidas do Campeonato Carioca, afinal de contas, há uma demanda reprimida por futebol. As pessoas querem ver futebol e já teve boa audiência um vt, em um domingo a tarde, de Flamengo e River Plate, final da Libertadores, que não tem nem tanto tempo que foi disputado. Foi no dia 23 de novembro, há poucos meses, e mesmo assim deu um bom resultado para a emissora. Então, é claro que a Globo tem interesse de mostrar a reta final do campeonato do Rio de Janeiro. Seriam pelo menos quatro jogos e pode ser mais, se o Flamengo ganhar o segundo turno -, disse Mauro Cezar, emendando:

– A negociação virá no momento em que os jogos estiverem para acontecer. Não significa que o Flamengo vai poder ganhar a quantidade de dinheiro que ganharia acordando lá atrás com a Globo para transmitir o campeonato inteiro, mas algum dinheiro pode pingar, e é claro que isso também está na pauta rubro-negra. Então, veja bem, nós podemos questionar todas as razões pelas quais o Flamengo está tentando voltar o futebol, mesmo sem autorização do governo do Estado, Prefeitura do Rio e tudo mais. Mas, por trás de tudo isso, existe necessidade de fazer a coisa andar e o dinheiro entrar. E, possivelmente, entrará dinheiro da Globo também, porque a tendência é que façam um acordo… Para a Globo seria interessante? Claro que também, desde que seja uma quantia razoável. Há uma demanda reprimida, as pessoas querem ver futebol e mostrar jogos ao vivo do Flamengo seria um bom negócio evidentemente, os índices de audiência seriam muito bons… No caso da torcida do Flamengo, muito motivada com a ótima fase da equipe, a audiência seria excelente -, concluiu.

A volta do futebol, em um primeiro momento, será com portões fechados e, por este motivo, sem bilheteria. Devido ao impacto financeiro causado pela crise do novo coronavírus, o Flamengo já perdeu patrocínio, precisou lidar com o atraso do pagamento da parcela da Adidas e perdeu arrecadações de sócio torcedor, o que justifica uma tentativa de acordo de transmissão para recebimento de receitas. Nesta terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o chefe do departamento médico, Dr. Márcio Tannure, se reuniram com o presidente da república, Jair Bolsonaro, em busca de apoio para o retorno das atividades.

Fonte: Coluna do Flamengo

Confirmado! Flamengo irá criar próprio 'hospital' dentro do Ninho do Urubu


O Flamengo está escrevendo mais um capítulo em relação aos protocolos de segurança para a realização de treinos no Ninho do Urubu.

Segundo informações o Globo Esporte, o clube prepara um hospital de emergência para o centro de treinamento, negocia a compra de equipamentos de raio-x e tomografia e busca um infectologista para integrar o departamento médico.

Conforme divulgado pelo portal, com a ‘construção’ do hospital de emergência, o Mais Querido visa desafogar o sistema de saúde público para não depender de unidades da cidade (em casos de necessidade) e evitar possíveis questionamentos, além de oferecer mais privacidade aos funcionários e segurança ao ambiente.

O veículo ressalta que jogadores e funcionários avaliam de forma positiva a primeira semana de retorno ao centro de treinamento e as ações que estão sendo tomadas pelo Rubro-Negro, considerando as mudanças de rotina no Ninho do Urubu. De acordo com o GE, os jogadores estão utilizando quartos individuais do hotel da concentração para se trocar e o controle de contato em ambiente fechado está mais rigoroso.

Nesta quinta-feira (21), em nome do departamento de futebol, o Flamengo emitiu uma nota se manifestando sobre a retomada das atividades no CT. No pronunciamento, entre outros detalhes, o clube ressalta que “os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico”. O documento foi assinado por atletas profissionais, pelo treinador Jorge Jesus, pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel e pelo chefe do DM, Dr. Márcio Tannure.

Fonte: Coluna do Flamengo

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Reforço! Flamengo está negociando com Kawe Garcia


O Flamengo negocia a contratação do goleiro Kawe Garcia, de 15 anos, do Sport Recife.

O jogador tem sido constantemente convocado para a Seleção Brasileira de base. Além dele, outros garotos do Leão também estão na mira do clube carioca.

Kawe estava na lista para um período de treinos na Granja Comary em março, porém, o técnico Dudu Patetuci desconvocou os atletas devido à pandemia. Ele é representado pela mesma empresa do ex-jogador do Flamengo, Léo Moura. A informação inicial foi de Anderson Batista.

Natural de Venturosa, interior de Pernambuco, Kawe Garcia aguarda o fim da negociação para se transferir para o Rio de Janeiro. Inicialmente, ele virá sozinho e logo após, os pais se mudarão para a Cidade Maravilhosa

Fonte: Mengão News

Os Paulistas piram! TV Record ataca presidente do Flamengo, mas defende Bolsonaro de atitude semelhante



Suas decisões são frias, rápidas, práticas.


Rodolfo Landim não perde tempo com discussões, reuniões.
E, muitas vezes, cruéis.


Levou para a Gávea sua experiência de comando do mundo corporativo.

Tem como parceiro, escudo e incentivador, o diretor de relações internacionais, Luiz Eduardo Baptista, o 'Bap'.

A meta de Landim é colocar, para nunca mais sair, o Flamengo em outro patamar.

Financeiro, estrutural e competitivo.

Encontrou o ambiente do futebol amador, acomodado, complacente, diante da competitividade canibal que vivia, nas empresas que trabalhou.

Quem convive com ele o qualifica como extremamente autoritário. 

Não se importa com a opinião pública.

Faz o que acredita ser o certo.

"Aprender a não ter medo de apanhar, como eu aprendi, impede você de ser covarde."

“Não existe situação na vida em que eu vá me acovardar."

"Se passar a mão na minha bunda, vai tomar uma porrada."

"Seja do tamanho que for", resumiu ao grande jornalista e companheiro de décadas do Estadão, o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, falecido na semana passada, no perfil publicado na revista Piauí.

Trata o clube como se fosse uma empresa.

Precisa lucrar, crescer, expandir a qualquer custo.

Engenheiro, 63 anos, trabalhou 26 anos na Petrobrás.

Saiu da estatal para comandar as MMX, OGX e OSX, três empresas de Eike Batista, a quem processava. Pedia R$ 270 milhões. Perdeu.

Mas quem o conhece garante que ele aprimorou a 'arte' de tomar decisões impopulares, mas firmes, com o desafeto Eike.

Mesmo não sendo próximos, o empresário, que já foi um dos homens mais ricos do mundo o influenciou. Como fez com todos que trabalharam com ele.

E tendo um principal mantra.

Sempre tendo o lucro como meta.

Landim não vendeu sua petroleira Ouro Preto, que tinha há dez anos, à toa.

Ele queria, e está se dedicando inteiramente, ao Flamengo.

Foi com essa formação rígida, autoritária e capitalista selvagem, que lida com as situações envolvendo o clube mais popular do Brasil.

Aproveitou a situação financeira deixada por Bandeira de Mello e partiu para o ponto onde o ex-presidente falhou. Montou um grande time e conseguiu o melhor treinador do país. 

Ganhou Carioca, Brasileiro e Libertadores, vice Mundial.

Fez de 2019, um ano excepcional, em todos os sentidos, dentro do campo.

Fora dele, tomou decisões que beiraram a insensibilidade.

A começar pelo terrível incêndio no dormitório improvisado na concentração, na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019.

Dez garotos morreram. Queimados ou sufocados pela fumaça. O dormitório parecia uma ratoeira. Contêineres emendados, com uma só saída.

Uma tragédia.

Landim foi calculista com as famílias desesperadas, que perderam seus filhos, netos. A pessoas que poderiam mudar sua realidade financeira.

O Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro se juntaram para ajudar os familiares a conseguirem uma indenização coletiva pelas mortes.

Landim mandou que o clube entrasse em uma batalha jurídica. Não aceitou pagar as indenizações que ficariam entre R$ 24 e 30 milhões. Mesmo com o clube se encaminhando e, realmente, faturou R$ 900 milhões em 2019.

A batalha jurídica continua.

E Landim não se importando com as críticas.

Ele considera que não há jurisprudência de indenizações de mortos em incêndios  no Brasil.

A terrível tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com 262 mortos, serve como triste referência.

Apesar de tudo ter acontecido em 2013, as famílias ainda buscam as indenizações.

Landim agiu também de forma autoritária em relação à premiação da final do Mundial.

Antes da partida contra o Liverpool, o elenco estava empolgado, unido.

E os jogadores decidiram abrir mão de 30% da premiação que teriam direito pelo Brasileiro e Libertadores.

Era um desejo de meses.

Landim, Bap e o CEO Reinaldo Belotti ficaram revoltados. Acreditaram que seria dinheiro demais para os funcionários. 

Seriam R$ 33 milhões pela Libertadores e R$ 28 milhões pelo Brasileiro. A Conmebol pagou R$ 86 milhões pelo título da América do Sul. E a CBF, R$ 33 milhões pelo título nacional.

A direção resolveu diminuir drasticamente o que seria pago aos funcionários, como os jogadores queriam. Mal chegou a um terço.

A reunião decisiva aconteceu na véspera do jogo contra o Liverpool, situação absurda, esportivamente.

A postura desagradou os atletas, mas eles seguem sem comentar publicamente o conflito.

Landim começou 2020 desafiando a Globo. Não aceitou os R$ 13 milhões pela transmissão do Carioca. Eram R$ 100 milhões ou nada. E o Flamengo ganhou a Taça Guanabara e ninguém assistiu. A situação seguia no mesmo rumo, até que veio a pandemia.

A meta da direção flamenguista era faturar em 2020 mais de R$ 1 bilhão. Talvez chegar a R$ 1,2 bilhão.

Foi essa mentalidade calculista que fez com que mandasse embora 62 funcionários do Flamengo, por conta dos prejuízos com a pandemia.

Só que o coronavírus tirou do balanço três meses. E pode chegar a quatro, cinco. Ninguém sabe.

Para evitar mais prejuízo, Landim fez com que o médico Márcio Tannure fizesse um protocolo de segurança que garantisse a volta do time aos treinos.

Nesse meio tempo, o Flamengo sofreu a morte do massagista Jorginho, que trabalhava há 40 anos na Gávea. Era adorado pelos jogadores. Faleceu de coronavírus.

Testes foram feitos em 293 pessoas entre atletas, comissão técnica, funcionários e familiares. Foram 38 resultados positivos. Entre eles, três jogadores do time.

O elenco ficou apavorado.

Landim não se importou. 

Ele seguiu brigando pela volta do futebol. Tendo o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o presidente da Federação Carioca, Rubens Lopes, como parceiros, o presidente do Flamengo seguiu sua campanha pelo retorno da competição.

Não se importando com o país viver seu pior momento na pandemia. Com maior número de mortos.

Fluminense e Botafogo se colocaram contra publicamente e travaram o movimento.

Landim recebeu o apoio de Jair Bolsonaro. E foi para Brasília, acompanhado com Campello, almoçar com o presidente. 

Discutiram a possibilidade de treinos, e até jogos, em Brasília.

Os dirigentes saíram com a promessa que o governo fará tudo para apressar a liberação do futebol.

Foi quando Landim decidiu fazer mais.

E  mesmo em uma nova bateria de testes no Flamengo mostrando outro jogador infectado, ele decidiu que os atletas treinariam no Ninho do Urubu.

Mesmo com o prefeito Marcelo Crivella proibindo.

Foi assim na terça-feira.

A informação vazou e a TV Globo colocou um drone no Ninho do Urubu. E o time foi flagrado treinando, novamente.

Crivella reforçou que os treinos estão proibidos.

Landim segue firme, com a equipe trabalhando.

O Vasco e nenhum outro clube carioca está treinando.

"O Flamengo já enterrou um massagista, tem jogadores e profissionais contaminados."

"E não entendo isso de jogar em Brasília, pois é uma falta de respeito aos jogadores. Tirar eles das famílias em momento de tensão e recordes de mortes."

"Tirar das famílias e deixar os jogadores em hotel trancados?"

"Fora da realidade."

"Não sei bem o que quer o Flamengo."

"Será que o Campeonato Carioca será contra Gama, Brasiliense? Ou jogará somente com o Vasco ou se querem jogar sozinho."

"Será que estão pensando em Libertadores com países com problemas sérios?"

"O Flamengo pode treinar onde quiser. Sair do Ninho e ir para Brasília..."

"Tomara que não tenham de treinar no [cemitério] São Joao Batista, Caju ou Jardim da Saudade."

A pesada ironia foi do ex-presidente e membro do Comitê Gestor do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.

Landim segue firme.

Quer os treinamentos.

Acredita que, se o Flamengo treinar, pressionará o futebol brasileiro a voltar.

E não vai ceder.

Mesmo com o medo dos atletas.

Com as críticas.

Ameaças da prefeitura.

Ele quer a volta do lucro na Gávea.

E trata a situação como uma guerra particular.

Foi assim que aprendeu a trabalhar, competir.

A viver.

Esse é o perfil de Luiz Rodolfo Landim Machado...

Fonte: R7 - Cosme Rimoli

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Adeus! Defensor fica seduzido com proposta e deseja deixar o Flamengo; Jorge Jesus é quem vai bater o martelo sobre venda ao Fenerbahce


O Flamengo, aos poucos, está retornando aos treinamentos.

Ainda existe a possibilidade de o elenco viajar para Brasília e realizar uma espécie de pré-temporada antes da retomada dos jogos do Campeonato Carioca. O presidente Rodolfo Landim é quem está conduzindo as negociações com os órgãos responsáveis e existe a expectativa que o cenário seja finalmente decidido nos próximos dias. 

Os dirigentes do Fla também estão analisando o elenco e quais jogadores ainda podem ser negociados. O jornalista Gustavo Henrique informou na tarde desta quarta-feira (20), que a negociação para a ida de Caio Roqque ao Fenerbahce avançou. O lateral-esquerdo é considerado uma das maiores joias do Mengão e se destaca da base desde muito jovem. 

Ainda de acordo com o repórter, o atleta está muito empolgado para defender o clube Turco e a diretoria do Flamengo analisa o cenário. Como no profissional o elenco já tem jogadores qualificados para a posição, a transação tem boas chances de acontecer. Com apenas 18 anos, a promessa ficou entusiasmada com a possibilidade de atuar pela primeira vez no futebol europeu. 

Os representantes do lateral já conversam com o Fenerbahce há pelo menos duas semanas e as conversas foram intensificadas. Vale lembrar que o Flamengo renovou em março com o jogador e seu vínculo vai até dezembro de 2024. A multa rescisória da joia é bastante elevada para o mercado e gira em torno 70 milhões de euros (R$ 439 milhões na cotação atual).  

A tendência é que o futuro de Caio Roque seja decidido ainda neste mês. Os dirigentes do time da Turquia querem definir rapidamente a situação e aguardam uma resposta oficial por parte dos dirigentes do Mais Querido do Brasil.  

Fonte: Bola Vip

terça-feira, 19 de maio de 2020

Despedida! Flamengo acerta negociação e Olímpia anunciará Berrío


O atacante Berrío está muito perto de deixar o Flamengo. Desde 2017 no Rubro Negro, Berrío fez 82 partidas e fez somente 7 gols com a camisa do Flamengo. Seu contrato encerraria em 31 de dezembro de 2020.

O jogador está para ser anunciado como reforço do Olímpia, do Paraguai. 

O Esporte News Mundo apurou que a negociação é dada como certo pelos dois clubes. 

Mas ninguém divulgará (ou comemorará) o acerto antes da assinatura do contrato.

Fonte: Esporte News Mundo

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Além de anunciar a renovação de Jesus, Fla aceita trazer reforço pedido pelo treinador; jogador chegaria sem custos


A torcida do Flamengo reviveu o momento mágico do time na Libertadores do ano passado na TV Globo durante a exibição da reprise contra o River Plate.

Com os campeonatos todos paralisados no Brasil e no continente, a Nação vem assistindo os jogos históricos do Mais Querido do Brasil e já fazendo projeção para a retomada dos torneios. Só em 2020, o Fla já abocanhou três títulos. 

Neto faz apelo para a diretoria do Corinthians contratar medalhão do Flamengo: “Traz ele para nós”
A renovação com Jorge Jesus deve ser anunciada nos próximos dias. O treinador já tem um acerto salarial com a diretoria do clube da Gávea e apenas detalhes burocráticos separam a oficialização do negócio. O carinho dos torcedores foi um dos principais trunfos dos diretores Rubro-Negros nas conversas e o Mister preferiu permanecer para marcar ainda mais na história do CRF. 

Um jogador voltou a pauta do Flamengo. De acordo com apuração do repórter Gustavo Henrique, Mariano está em negociação e pode vestir o Manto Sagrado ainda nesta temporada. O lateral-direito também é pretendido pelo Atlético-MG, mas o Mais Querido pode oferecer condições melhores para conseguir atravessar os alvinegros e, assim, fechar mais uma grande contratação. 

Com 33 anos, o defensor tem contrato com o Galatasaray até junho e chegaria com o Fla arcando apenas com os vencimentos mensais. Assim, a transferência seria sem custo, algo que o a diretoria flamenguista prioriza neste momento. Um jogador da posição sempre foi uma exigência de Jorge Jesus, que vê uma carência no setor com a saída de Rodinei para o Internacional. 

João Lucas e Matheuzinho ainda são muito novos e, na avaliação da comissão técnica, ainda não estão preparados. Até por isso, desde o início do ano, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, procura um lateral e vários nomes foram especulados. Mariano ganha força cada vez mais no Ninho do Urubu. 

Fonte: Bola Vip

domingo, 17 de maio de 2020

Mesmo com proposta quase 50% menor, Flamengo fica perto de acerto com Jesus


Flamengo e Jorge Jesus estão próximos de um acerto para a renovação do contrato.

E a pandemia deve ajudar o Rubro-Negro a gastar bem menos para manter o técnico português. Em dezembro, o presidente Rodolfo Landim acenou com uma oferta total de 6 milhões de euros por temporada. Agora, a proposta gira na casa dos 3,5 milhões de euros.

Os números foram revelados ao Blog por uma pessoa muito próxima ao treinador. A mesma fonte havia cravado o acerto de JJ com o Fla no dia em que Abel Braga deixou a Gávea.

Mas o que fez Jesus aceitar uma oferta bem menor agora? A crise mundial causada pela paralisação dos campeonatos e o esfriamento nas conversas com Benfica, Porto e Newcastle. Os dois clubes portugueses não sabem se terão condição financeira para bancar a contratação do Mister. Já o Newcastle ainda não teve a aprovação de sua compra por parte da Premier League - um príncipe árabe está adquirindo o time inglês.

Vale lembrar que, pelo atual contrato, o Flamengo desembolsa 3,3 milhões de euros por temporada com Jorge Jesus e sua comissão técnica - são 2,1 milhões de euros com o técnico e 1,2 milhão de euros com os demais. Cada euro foi fixado em R$ 4,40.

No novo acordo, que está bem perto de ser sacramentado, não deve haver um valor fixado. Assim, o Flamengo faria depósitos mensais levando em consideração a cotação do euro no dia do pagamento. Tal regra já foi usada nas compras, parceladas, de Michael, Léo Pereira e Thiago.

Jorge Jesus e os sete integrantes de sua comissão técnica têm contrato com o Flamengo até 19 de junho. A ideia da diretoria rubro-negra é assegurar a permanência de todos até dezembro de 2021, quando se encerra o mandato de Rodolfo Landim.

Desde que foi contratado, Jorge Jesus conquistou o Brasileirão e a Libertadores pelo Rubro-Negro. No Mundial de Clubes, acabou como vice-campeão, após perder na prorrogação para o Liverpool. O Fla ainda caiu nas quartas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Athletico.

Fonte: Jorge Nicola

Família de meia do Inter revela proposta tentadora do Flamengo e agita bastidores: "Ofereceram salário nababesco a ele"


Com a situação de Piris Da Motta indefinida, o Flamengo ainda não desistiu de contratar outro volante para o elenco.

Atravessando excelente fase, Gerson é titular absoluto do Rubro-Negro. O Fla ainda trouxe Thiago Maia para a posição, mas mesmo assim tenta negociar com indicação antiga de Jorge Jesus. 

O Flamengo já havia tentado contratar o jogador no final de 2019, na semana do jogo contra o Grêmio, pela Libertadores. O Rubro-Negro ofereceu que Rodrigo Dourado terminasse sua recuperação no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, mas o jogador não aceitou. Tanto o agente quanto o jogador dão preferência ao Internacional. 

Ainda de acordo com Perin, Rodrigo pediu mais que o dobro de seu salário para renovar com o Inter, e diz que o Flamengo está oferecendo mais que isso. Se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, o meia acumula 9 meses sem pisar nos gramados. Seu contrato termina em dezembro e a negociação entre o empresário dele e a diretoria do Inter seguem ativas. 

O diretor do Inter, Rodrigo Caetano, chegou a comentar sobre a situação do jogador. “Espero que o Rodrigo Dourado possa transitar para a normalidade até o final desse mês. É uma questão médica, mas posso afirmar que ele está evoluindo bem. Não temos motivo pra ter pressa. É preciso ter cuidado”, afirmou.

Fonte: Bola Vip

sábado, 16 de maio de 2020

Abel explica por que manteve Arrascaeta no banco de reservas no Fla e manda recado direto para os flamenguistas


O ex-treinador do Mais Querido do Brasil desabafou durante entrevista para a ESPN Brasil, explicou motivos da sua decisão e disse que não faria nada diferente se voltasse no tempo

A segunda passagem de Abel Braga pelo Flamengo não foi das melhores. Apesar do time ter conquistado o Campeonato Carioca sob seu comando e ter se classificado na Libertadores, além de ganhar do Corinthians em São Paulo pela Copa do Brasil, a torcida pegava no pé do treinador por escalações, teimosias e algumas declarações que não foram bem aceitas na Gávea. 

Em entrevista à ESPN Brasil, o comandante falou pela primeira vez por que manteve Arrascaeta diversas vezes no banco de reservas e optou pelo Diego. O técnico também disse que bancou jogadores que a torcida não gostava por convicção que ele tinha no plano de jogo e deu o exemplo de Willian Arão, que hoje é titular absoluto do time de Jorge Jesus e muito prestigiado no clube. 

“Eu faria absolutamente nada diferente. Aquilo que eu tinha de melhor estava jogando. Tinha ali, pelo momento, existia um certo revezamento entre Arrascaeta e o Diego. Os demais, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava. Principalmente hoje, uma das peças mais importantes de Jesus, é o Arão. Não adianta, é o jogador que dá equilíbrio ao meio de campo”. 

Abel também falou sobre o Cuéllar e continuou elogiando Arão. Ainda durante a entrevista, o treinador ressaltou que tinha convicção nas suas decisões e reiterou mais uma vez que não faria nada diferente no Mais Querido do Brasil se tivesse a oportunidade de voltar no tempo. 

“Tinha o Cuéllar (de primeiro homem no meio), O Arão era o que compunha no segundo, na marcação, era o que chegava na área, que decidia jogos importantes. Agora, depois, chegaram de imediato três títulares: para a defesa, quarto zagueiro Marí, Rafinha lateral-direito, Filipe Luís lateral-esquerdo e depois chegou o Gerson, se adaptou ali de uma maneira, o Cuéllar tinha saído. Eu não faria nada diferente daquilo que fiz, tanto que ganhamos o Carioca, depois de 11 anos fomos o primeiro da fase de grupos da Libertadores e já tínhamos dado aquele salto na Copa do Brasil após ter ganhado do Corinthians por 1 a 0 em São Paulo. Então, não faria nada de diferente”. 

Fonte: Bola Vip