Durante a paralisação por conta da pandemia causada pelo coronavírus, os clubes brasileiros terão uma queda brusca na arrecadação, pois importantes quantias deixarão de entrar nos cofres sem público nos estádios, dinheiro de televisão, queda no número de sócio-torcedores, etc.
Por conta dessa situação, o Flamengo teve que atrasar o pagamento de cerca de R$ 3,5 milhões ao Athletico por conta da contratação do zagueiro Léo Pereira, apontado como o substituto do espanhol Pablo Marí, que foi jogar no futebol inglês, tendo optado por defender o Arsenal.
Porém, acusado pelos rivais de dar um "calote" no Furacão, o Rubro-Negro também aguarda que importantes valores entrem nos cofres através das vendas que fez. O montante visando pagar o Athletico-PR poderá vir desses jogadores que foram negociados pela diretoria do Mais Querido.
Segundo Renan Moura, repórter da Rádio Globo, o Fla aguarda o pagamento de 2 milhões de euros do Lyon-FRA em junho pela venda do volante Jean Lucas. Já a Udinese-ITA precisa pagar 500 mil dólares pelo atacante Felipe Vizeu. R$ 13,3 milhões serão obtidos através das parcelas destas negociações.
Vinicius Junior, Reinier, Cuellar e Léo Duarte, outras vendas feitas pelo Flamengo nos últimos meses, também foram parceladas e o Rubro-Negro conta com o dinheiro destes atletas para equilibrar o caixa. Vale lembrar que o Mais Querido tem a folha salarial mais alta do futebol brasileiro.
Fonte: Bola Vip
Nenhum comentário:
Postar um comentário