Após organizar a casa, principalmente no aspecto financeiro, o gigante despertou.
O ano de 2019 foi uma comprovação de mudança de patamar do Flamengo dentro e fora do campo.
Com boa saúde financeira, o clube melhorou ainda mais sua estrutura e, principalmente, metodologia de trabalho.
Junto com reforços de peso e com uma comissão técnica europeia, o Fla buscou facilitar todo em torno para melhorar o desempenho do time em campo, como viajar com voo fretado.
A consequência? Títulos importantes, principalmente do Brasileirão e Libertadores, conquistados na mesma temporada apenas pelo Santos de Pelé.
CRESCIMENTO DO FLAMENGO APENAS NO INÍCIO:
Quem acha que o rubro-negro atingiu seu ápice, está muito enganado. Dentro das quatro linhas, o clube se reforçou ainda mais.
Trouxe jogadores de um nível mais próximo aos titulares das grandes conquistas de 2019. Mas, o grande crescimento do Flamengo vem de fora dos gramados.
Nos últimos dias, conversei bastante com algumas pessoas ligadas a cúpula rubro-negra. Fiquei impressionado com tantos assuntos em andamento.
Como trouxe na minha última coluna, o Flamengo estava dando três passos para expandir sua marca, mudando definitivamente de patamar no país e no continente.
Um passo foi a estreia do canal infantil “Flamiguinhos”. No ar há apenas seis dias, os números superam as expectativas, com mais de 40 mil inscritos e quase 400 mil visualizações.
O segundo foi a parceria com a Dugout, única plataforma de conteúdo digital propriedade de clubes de futebol, que anunciou o Flamengo como seu 100º parceiro.
O acordo tem como objetivo expandir o crescimento e alcance da marca do clube para torcedores de todo o mundo.
O terceiro passo são os novos patrocínios.
AMAZON E FLAMENGO:
A gigante norte-americana de tecnologia e comunicação está próxima de ser anunciada como nova patrocinadora MASTER do clube mais popular do país.
Caso feche acordo, o Flamengo deve receber algo em torno de R$ 38 milhões por ano para estampar a marca na parte frontal da camisa.
Vale lembrar, que o rubro-negro recebe, após reajustes feitos em 2020, algo em torno de 18/19 milhões do Banco BS2.
Mesmo com valores bem maiores que os recebidos atualmente, dirigentes do clube entendem que o patrocínio MASTER é apenas uma ponta da parceria com a Amazon.
A nova patrocinadora poderia abrir portas para outros negócios, como a veiculação de conteúdo do clube na plataforma de streaming da empresa, ajudando também no crescimento da “Fla-TV”.
Também existe a possibilidade da Amazon fazer parceria com a Adidas para distribuição de produtos do Flamengo no exterior, sem cobrança por frete em determinados locais.
A venda de produtos do clube no serviço de venda da empresa também é um foco.
NOVO PATROCÍNIO PARA MANGA:
Além da Amazon, o Flamengo negocia com outro patrocinador, o BRB (Banco Regional de Brasília).
A parceria, que seria para divulgação da marca na manga da camisa, pode ser fechada por valores em torno de 10 milhões de reais.
O BS2 tem a preferência para ocupar essa parte do uniforme, mas precisaria superar os valores oferecidos pelo BRB.
Flamengo
Com as novas parcerias e patrocínios, as receitas do Flamengo podem ser elevadas a patamares estratosféricos.
O gigante ainda não acordou, apenas despertou!
Fonte: Allan Abi Madi / Torcedores.com
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