Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, em junho de 2019, o desempenho da equipe dentro das quatro linhas evoluiu consideravelmente.
Os resultados positivos também foram alcançados, com a conquista do Brasileirão e Libertadores na última temporada, além da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Por isso, o Rubro-Negro é visto como o time a ser batido no futebol nacional.
Quem falou sobre o assunto foi Cafu, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. O ex-jogador elogiou o time do Flamengo e comparou com o São Paulo de 1992 e 1993, de Telê Santana, que venceu duas Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e dois Mundiais de Clubes no período.
— O Flamengo é referência hoje. É o time a ser batido no Brasil e tem condições de ganhar a Libertadores de novo. O Flamengo do Jesus faz o que aquele São Paulo de 92/93 fez -, disse o ex-jogador, durante o programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports.
Devido à pandemia do coronavírus, no entanto, o Flamengo não tem prazo para voltar às atividades. O Rubro-Negro analisa a possibilidade de dar férias coletivas, mas aguarda o pronunciamento da CBF sobre o calendário do futebol brasileiro. Enquanto isso, os jogadores e funcionários do clube foram dispensados para ficar de quarentena.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário