sábado, 1 de fevereiro de 2020

Patrocinadores pressionam a Globo a acertar com o Flamengo


O grupo Globo sabia que sofreria pressão para fechar com o Flamengo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.

A pressão até o momento se mantinha controlada, já que o clube estava escalando o time sub-20 no campeonato e com isso não chamando tanta atenção para si.

Mas o jogo virou. O Flamengo anunciou que vai colocar o time principal à partir da próxima rodada do Carioca.

Todo mundo quer ver o time de Jesus, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro.

Todo mundo quer ver os novos contratados que tornaram o elenco campeão de 2019 em um time ainda mais forte para 2020.

Mais do que a pressão dos torcedores… a Globo sofre pressão dos patrocinadores.

Ao fechar o patrocínio do Carioca e das demais competições esportivas, os patrocinadores tinham em mente que o clube que dá maior retorno estaria presente.

Não aconteceu. E eles cobram uma posição da Globo, afinal o Flamengo fazia parte do pacote. Patrocínio tem que gerar retorno, senão é caridade.

Já a FERJ, perdeu a grana da TV, perdeu prestígio em seu campeonato e vê ameaçado os seus patrocínios para o ano que vem, já que para esse ano os patrocinadores já haviam sido fechados.

O Flamengo já mostrou que não depende dessa grana, que representa apenas 2,5% da sua receita, e vai esticar a corda para ver seus direitos e seu tamanho serem respeitados.

O Flamengo que falava em 81 milhões aceita negociar por um valor um pouco menor, mas para ter o clube que te dá maior retorno em audiência, a Globo sabe que vai ter que coçar o bolso.

Afinal, a debandada do pay per view já ligou um belo sinal de alerta…

Fonte: Redação Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário