O grupo Globo sabia que sofreria pressão para fechar com o Flamengo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca.
A pressão até o momento se mantinha controlada, já que o clube estava escalando o time sub-20 no campeonato e com isso não chamando tanta atenção para si.
Mas o jogo virou. O Flamengo anunciou que vai colocar o time principal à partir da próxima rodada do Carioca.
Todo mundo quer ver o time de Jesus, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro.
Todo mundo quer ver os novos contratados que tornaram o elenco campeão de 2019 em um time ainda mais forte para 2020.
Mais do que a pressão dos torcedores… a Globo sofre pressão dos patrocinadores.
Ao fechar o patrocínio do Carioca e das demais competições esportivas, os patrocinadores tinham em mente que o clube que dá maior retorno estaria presente.
Não aconteceu. E eles cobram uma posição da Globo, afinal o Flamengo fazia parte do pacote. Patrocínio tem que gerar retorno, senão é caridade.
Já a FERJ, perdeu a grana da TV, perdeu prestígio em seu campeonato e vê ameaçado os seus patrocínios para o ano que vem, já que para esse ano os patrocinadores já haviam sido fechados.
O Flamengo já mostrou que não depende dessa grana, que representa apenas 2,5% da sua receita, e vai esticar a corda para ver seus direitos e seu tamanho serem respeitados.
O Flamengo que falava em 81 milhões aceita negociar por um valor um pouco menor, mas para ter o clube que te dá maior retorno em audiência, a Globo sabe que vai ter que coçar o bolso.
Afinal, a debandada do pay per view já ligou um belo sinal de alerta…
Fonte: Redação Rubro Negra
Nenhum comentário:
Postar um comentário