Além do Grêmio e do Palmeiras - clubes que despontam como seus grandes adversários na Libertadores e no Brasileirão, respectivamente -, o Flamengo terá que superar 'rivais' que ultrapassam as fronteiras das quatro linhas se quiser terminar a temporada com duas taças conquistadas.
Com o ano chegando em seus meses finais, aspectos como calendário, saúde física do elenco e convocações passam a ser fatores importantes na corrida por títulos.
Como destaca o UOL Esportes, o Flamengo chegou a sofrer com lesões consecutivas de suas referências logo nas primeiras semanas pós-Copa América, mas o aspecto 'saúde' do elenco parece neutralizado na Gávea neste momento. O que preocupa a comissão técnica e torcida rubro-negras é a maratona de jogos que aguarda o clube e as baixas motivadas por convocações de seleções nacionais.
Após 20 dias de trabalho com apenas três partidas disputadas - Avaí, Santos e Cruzeiro, todas pelo Brasileirão, vencidas pelo Flamengo -, a equipe carioca voltará a encarar a 'loucura' do calendário nacional, com compromissos quarta/domingo e nada menos que nove jogos em 28 dias do próximo mês. Em uma parte destes duelos de outubro, por sinal, Jorge Jesus não poderá contar com Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, Reinier e Arrascaeta, convocados.
"Não entendi muito bem. Tinham dito que ia apenas um por equipe. Na Argentina, o técnico teve o cuidado de não levar do Boca e River. Aqui é mais importante jogar com Senegal e Nigéria. Quem paga os jogadores são os clubes. Os clubes têm que tomar uma posição", reclamou o comandante.
Antes de abrir o 'tenso' mês de outubro, o Rubro-Negro encara dois compromissos no Maracanã, ambos pelo Brasileiro: Internacional (25/09) e São Paulo (28/09).
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário