segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Braz descarta reforços e manda aviso ao Grêmio: "Se aumentar a temperatura lá, Fla aumenta aqui"

Ainda falta uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, mas a partida já agita os bastidores de Flamengo e Grêmio.


Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, foi questionado sobre as declarações do presidente tricolor, Romildo Bolzan, que na semana passada afirmou estar engasgado com a eliminação na Copa do Brasil, mas que "será reconfortador passar do Flamengo e ser campeão da América".

- Isso não incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo o jogo que ele entende que tem que fazer. Pouco inteligente porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, aumentamos aqui. A gente joga o jogo que tem para jogar, não tem estresse, problema nenhum. O presidente também não falou nada demais, eu respeito tudo mundo lá do Grêmio. Só que eu acho que é pouco inteligente. Aumentar essa temperatura lá, tem o jogo de volta aqui. Eles ficam à vontade para fazer o que quiserem - avisou.

Perguntado sobre as alfinetadas de Renato Gaúcho, Braz evitou entrar em polêmica e preferiu elogiar o auxiliar-técnico do Grêmio:

- Não vou falar nada em relação ao Renato. É um grande treinador, tem um auxiliar (Alexandre Mendes) que é fundamental no processo. O auxiliar do Renato é muito acima da média no futebol brasileiro, é esse um dos grandes sucessos lá do Grêmio. E do Renato eu não vou falar, a gente respeita muito ele, foi atleta nosso aqui. Fui no Maracanã torcer muito para ele.

Braz diz que o Fla não terá reforços; Guarín descartado

Marcos Braz também comentou sobre possíveis contratações e afirmou que o Flamengo não terá mais reforços nesta temporada. Desta forma, o colombiano Fredy Guarín foi oficialmente descartado. A pedido de Jorge Jesus, a diretoria também desejava um centroavante, mas não foi possível achar uma boa opção.

A negociação com Guarín esfriou no fim da última semana, apesar de os ajustes entre as partes estarem feitos. O fato de o volante, de 33 anos, estar de férias e sem jogar desde o dia 6 de julho, foi determinante. O treinador acredita que ele precisaria de um tempo para se recondicionar maior do que o Fla dispõe.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário