A chegada de Jorge Jesus ao futebol brasileiro chamou muita atenção para o Flamengo.
Agora líder do Campeonato Brasileiro, o treinador português segue sendo muito elogiado pelo desempenho da equipe carioca. Apesar disso, o ex-jogador Zinho revelou que não via motivos para Abel Braga ter saído do Flamengo.
Em entrevista ao Portal da Band nesta segunda-feira (26), o ex-dirigente do Flamengo falou sobre o começo de trabalho de Jesus. “Ele está implantando a filosofia de trabalho, é difícil você chegar no meio do caminho. Essa foi uma crítica que eu fiz, não tem preconceito porque é um treinador de fora”, disse.
“Eu não sou a favor da troca de treinador a não ser que o time esteja perdendo tudo, correndo risco de rebaixamento, mas não era o caso Flamengo, que era campeão carioca, tava classificado na Libertadores, classificado na Copa do Brasil, não via um motivo técnico para a saída do treinador e trazer um treinador que não conhecia ainda o futebol brasileiro”, comentou Zinho.
O ex-jogador revelado pelo Flamengo ainda ressaltou a importância da pausa para a Copa América no começo do comando do treinador na equipe. “Foi importante para o Jorge Jesus trabalhar e conhecer o Flamengo, ele tem dito isso, ‘não sabia que a prioridade do Flamengo é a Libertadores’. Ele está conhecendo o país, tá conhecendo o calendário, conhecendo a forma de jogo. Pela sua capacidade de liderança tem obtido um ajuste de time e o sucesso está aparecendo. Mostra um Flamengo com identidade, jogando bem e ele sabendo utilizar o grupo”, analisou.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário