O VAR está sendo operado de uma forma imprecisa em jogos do futebol Brasileiro.
Na Copa do Mundo não tivemos problemas com o VAR, aliás foi uma ferramenta fundamental para fazer justiça no futebol.
Mas no futebol Brasileiro não é o que vem acontecendo.
(Na foto acima, em 2017, juiz Colombiano marca pênalti inexistente de Cuellar na Final da Sulamericana contra o Independiente)
O VAR não analisa todos os lances polêmicos, afinal alguns lances duvidosos a equipe de arbitragem deixam rolar normalmente a partida, porém, percebemos que quando o assunto é Flamengo, o VAR faz questão de ser rigoroso e analisar todos os lances contrários ao rubro negro. E quando é favor, o VAR não aciona o árbitro principal, deixa o jogo fluir, veja o levantamento feito abaixo:
Veja o exemplo dos jogos de agosto do Flamengo:
Flamengo 2 x 0 Internacional - Tivemos duas bolas na mão dentro da área na partida, uma a favor do Flamengo e outra a favor do Internacional. O VAR foi acionado apenas para analisar o pênalti para o Internacional.
Vasco 1 x 4 Flamengo - Tivemos a tentativa de agressão de Bruno César do Vasco e o VAR novamente fez vista grossa, porém encontrou 2 pênaltis contra o Flamengo através do acionamento do VAR que analisa apenas os lances polêmicos contra o Flamengo.
Flamengo 3 x 1 Grêmio - Bruno Henrique foi calçado dentro da área, pênalti claro, O VAR novamente deixa o jogo seguir e fez visto grossa novamente, porém, os caras ficam procurando lances contra o Flamengo durante a partida e encontrou o pênalti a favor do Grêmio cometido por Pablo Mari.
Bahia 3 x 0 Flamengo - Felipe Luis sofre pênalti no início da partida, quando o jogo estava ainda 0 x 0, e o VAR novamente deixa o lance seguir, em contrapartida o VAR validou o gol de Rodrigão do Bahia que estava impedido.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário