O Flamengo foi buscar na Europa reforços capazes de mudar o patamar do time para se reencontrar com títulos de expressão.
Além de repatriar jogadores como Diego Alves e Diego, só em 2019 o clube foi buscar, no Velho Continente, Gabigol, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Pois é justamente da Europa que surgem rumores com o nome do goleiro Diego Alves.
Segundo o site espanhol ‘todofichajes.com’, o camisa 1 do Mais Querido estaria na lista do Real Madrid.
De acordo com o veículo, a saída do costa-riquenho Keilor Navas, que deseja jogar e atualmente é reserva do belga Thibaut Courtois, abriria vaga para a contratação de um goleiro suplente. Diego Alves é visto com bons olhos por ser um grande conhecedor do futebol espanhol – o goleiro atuou por dez anos na liga espanhola, defendendo o Almería e o Valencia, onde se destacou.
A publicação reitera ainda que Diego Alves viveu a melhor fase na carreira atuando na Espanha e teve grandes atuações no Santiago Bernabéu, estádio madrilenho. É do arqueiro brasileiro o recorde de pênaltis defendidos na história do Campeonato Espanhol: em 50 cobranças, foram 24 defesas, incluindo penalidades batidas por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2020 e está na Gávea desde 2017. Com 103 partidas pelo Rubro-Negro, Diego Alves é, no século 21, entre os goleiros com mais de 100 jogos, o que tem a menor média de gols sofridos defendendo a meta do clube.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário