No início do primeiro tempo do jogo entre Athletico-PR e Flamengo, um lance envolvendo o goleiro Diego Alves e o atacante Marcelo Cirino gerou polêmica.
O goleiro do Flamengo saiu da área para afastar um lançamento, mas recuou e decidiu agarrar a bola. O problema é que ele fez isso antes de retornar para a grande área. O árbitro Anderson Daronco mandou o lance seguir. Aí, entrou em ação a "Central do Apito".
Diferentemente da opinião de Paulo César de Oliveira, comentarista da Globo que aplicaria cartão vermelho, para Sandro Meira Ricci, houve falta de Diego Alves, que merecia apenas o cartão amarelo. Assim, o ex-árbitro concordou com a posição do VAR de não intervir no lance. Ricci defendeu que Diego Alves já tinha a bola em seu domínio e não impediu uma chance clara de gol.
"A gente viu na imagem que, claramente, o Diego Alves pega a bola fora da área. Como ele estava com a posse da bola, isso não é lance claro de cartão vermelho. Foi por isso que VAR não interveio. Mas, realmente, houve falta fora da área, o Anderson Daronco deveria ter apitado, e dado cartão amarelo para o goleiro", afirmou Sandro.
Fonte: Uol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário