O Flamengo é visto no mercado europeu como um dos clubes brasileiros que melhor trata sua categoria de base. Não à toa, muitas equipes do exterior tem feito propostas vantajosas pelos atletas formados no Ninho do Urubu. Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Jean Lucas são provas disso. Com o centroavante Lincoln, de apenas 18 anos, não é diferente.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo recebeu sondagens de 15 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 65 milhões na cotação atual). O jogador, porém, não foi negociado e está sendo preparado pelo Rubro-Negro para se tornar titular do time futuramente, ainda segundo Nicola.
Lincoln subiu para os profissionais do Flamengo com apenas 16 anos, mas, desde então, não tem recebido sequência de jogos dos treinadores. Com Abel Braga, o atacante já havia passado à frente de Fernando Uribe na lista de prioridade do técnico, que acabou pedindo demissão logo depois. O centroavante, que está desde 2016 no time de cima, atuou em 42 partidas e marcou dois gols com a camisa rubro-negra.
POSSÍVEL CONCORRÊNCIA
Jorge Jesus não esconde que prefere atuar com um esquema que tenha dois atacantes. Foi assim por onde passou, e o treinador quer implementar essa situação no Flamengo. Por isso, Jesus solicitou à diretoria rubro-negra um “ponta de lança“, que nada mais é do que um centroavante.
O Rubro-Negro está negociando com Pedro, de 22 anos, que atua no Fluminense. Porém, o Tricolor exige o pagamento da multa (que gira em torno de 50 milhões de euros – algo próximo de R$ 218 milhões). A negociação ainda não terminou, e o Fla promete insistir para contar com o jovem atleta das laranjeiras.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário