O Flamengo voltou a conversar com o meia Gerson, ex-Fluminense.
As negociações, iniciadas ainda em 2018, foram interrompidas no início do ano após o pacote de contratações feitas pelo clube no início da temporada.
Nas últimas semanas, representantes do atleta voltaram a se falar com os executivos do Flamengo para discutir os detalhes da sua contatação.
Gerson está emprestado à Fiorentina, com contrato até o fim deste ano, mas pertence à Roma. Na negociação que foi interrompida, o Flamengo estava disposto a adquirir os 50% dos direitos econômicos do jogador que são da equipe italiana por cerca de 8 milhões de euros, com duração de 4 ou 5 anos de contrato.
Na nova rodada de negociações, o Flamengo repetiu a oferta do início do ano, mas também colocou na mesa a possibilidade de empréstimo, para evitar gastar já que fez apostas altas em 2019, como a contratação de Arrascaeta por cerca de R$ 60 milhões. A Roma, por sua vez, não quer emprestar e tem outras ofertas para compra do jogador.
Segundo volante
Revelado pelo Fluminense, Gerson saiu da Laranjeiras em agosto de 2015 por 16 milhões de euros, sendo a maior venda da equipe tricolor até agora. Tem contrato com a Roma até junho de 2021.
No início do ano, a ideia era que fosse contratado para o lugar de Lucas Paquetá. Na Fiorentina, tem atuado na mesma função que o ex-jogador do Flamengo: um meia com características de marcação, parecida como um segundo volante.
Mas também já foi utilizado como primeiro volante, segundo homem de meio campo, meia centralizado e também na meia direita.
Números na temporada:
Esta é a temporada em que o jogador mais atuou desde sua transferência para a Europa. Das 36 partidas do time, foi titular em 27, fez 3 gols e tem índice médio de 84% de passes certos por partida.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário