O Flamengo vive o momento mais turbulento da temporada.
O clube carioca tem o jogo do semestre contra o Penãrol, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Rubro-Negro precisa apenas de um empate no Uruguai para chegar a fase de mata-mata, mas o retrospecto do Mengão na competição deixa a torcida apreensiva. O clube vem de seguidas eliminações vexatórias nos anos anteriores, não conseguindo chegar as quartas de final da Libertadores desde 2010.
A diretoria Rubro-Negra sabe que o time ainda precisa de reforços, ainda mais com as seguidas lesões de Rhodolfo e a aposentadoria do ídolo Juan. Pelo menos dois zagueiros são prioridades total para o Flamengo. A preferência é trazer um jogador mais experiente e outro mais jovem, mas também com rodagem na carreira e um nome no futebol brasileiro agrada bastante ao técnico Abel Braga.
O comandante flamenguista gosta das características do defensor Gustavo Henrique, do Santos e os dirigentes do Fla enxergam como uma oportunidade de negócio. A ideia do clube carioca é ceder o centroavante Fernando Uribe o Peixe, já que o clube paulista busca um centroavante e ter o defensor de forma definitiva. O zagueiro é cobiçado pelo Mengão desde o final do ano.
A pedido do técnico Jorge Sampaoli, a diretoria santista vem mapeando o mercado da bola para encontrar um goleador e o colombiano Uribe agrada a comissão técnica do clube da Vila Belmiro. O problema é que o salário do jogador é alto para os padrões do Peixe: o centroavante recebe cerca de R$ 600 mil no Fla. Por outro lado, Gustavo Henrique também é bastante prestigiado pelo técnico Sampaoli, que inicialmente não deseja perder nenhum atleta importante do elenco.
Por: 90Min
Nenhum comentário:
Postar um comentário