domingo, 7 de abril de 2019

CPI do Apito JÁ! Fla tem pênalti não marcado, impedimento mal marcado em lance para gol e expulsão ignorada contra o Fluminense



Flamengo e Fluminense se encararam na noite deste sábado (06), e o Rubro-Negro conseguiu a classificação para a final do Campeonato Carioca após o empate por 1 a 1. 


Entretanto, o final poderia ter sido diferente, caso o Fla não conseguisse se recuperar de um grave erro cometido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.


Para começar, Renê levou uma cotovelada forte de Gilberto, o Var chamou o árbitro que aplicou somente o cartão amarelo, ah se fosse o contrário?

O placar estava em 0 a 0, quando o lateral Renê fez ótimo passe para Fernando Uribe. O centroavante ficou livre de marcação, cara a cara com o goleiro Rodolfo, tendo ainda o companheiro de ataque Bruno Henrique sem qualquer marcador por perto. Porém, Bruno Arleu de Araújo, sem que o assistente levantasse a bandeira, decidiu impugnar o lance, indicando impedimento do camisa 20 do Flamengo. O momento causou grande estranheza, uma vez que as advertências sobre posição de impedimento costumam partir dos assistentes, mas não do árbitro principal.

Não bastasse o erro em relação à condição de Uribe – que era legal no momento do passe executado por Renê -, o árbitro quebrou também o protocolo do VAR. Isso porque, quando o árbitro de vídeo está em ação, o procedimento padrão determina que o trio de arbitragem deixe o lance ser concluído – caso haja dúvida sobre a posição -, para que depois seja revisado nas telas, o que não aconteceu no momento.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário