domingo, 16 de dezembro de 2018

Segredo do Sorteio! Por que será que clubes da Venezuela e Peru não ficam no Grupo do Flamengo na Libertadores? Conmebol já prepara novo "Grupo da Morte" para o Rubro Negro


O Flamengo tentará em 2019 mais uma vez conquistar a Libertadores, mas a tarefa não será das mais fáceis. Cheia de gigantes, a edição do ano que vem pode colocar o Rubro-Negro num grupo da morte. O sorteio acontece a partir das 21h da próxima segunda-feira.




O Flamengo não será cabeça-de-chave e deve estar no pote 2. Desta forma, terá um gigante pela frente. Os argentinos Boca Juniors e River Plate são os mais temidos. Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro não poderão pegar o time carioca porque são brasileiros. Nacional-URU, Olimpia-PAR e Peñarol-URU seriam adversários menos poderosos para o clube da Gávea.

No pote 3 há times também muito fortes como Rosario Central-ARG, Hucarán-ARG, Godoy Cruz-ARG e Junior Barranquilla-COL. E Tem também a LDU-EQU, que tem como grande aliada a altitude de Quito.

No pote 4 há adversários com poderio bem menor, tirando os que virão da Pré-Libertadores, que poderão ser Atlético-MG e São Paulo (no pote 4 não há restrição de adversários do mesmo país).

Vale ressaltar que há muitos anos que um clube da Venezuela ou Peru não entram no Grupo do Flamengo, que por sinal faz uma tremenda diferença para as fases decisivas que contam a pontuação Geral do Grupo, já que seriam 6 pontos garantidos como acontece quase todos os anos com clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians que entram em grupos que sempre contêm "babas" com vitórias garantidas e tem o direito de decidir em casa seus jogos.

O Flamengo constantemente entra no Grupo da Morte, como foi o caso de 2018, que esteve no mesmo Grupo do Campeão River Plate. Detalhe que o Flamengo foi roubado nos 2 confrontos contra o clube Argentino.

Desta forma, o Flamengo pode estar um grupo da morte, como por exemplo:

Boca Juniors, Rosario Central e Atlético-MG

River Plate, LDU e São Paulo

Boca Juniors, Huracán e Universidad de Chile

River Plate, Godoy Cruz e Atlético Nacional


Um comentário:

  1. Assim como os clubes brasileiros os argentinos também não podem ficar no mesmo grupo,a não ser que venham da pré libertadores, Nesse sentido essas simulações acima com Boca jrs e Rosário central juntos, não podem occorer.

    ResponderExcluir