Contratado em 2016 pelo Flamengo, o lateral-direito Rodinei está na mira do Cruzeiro. A força ofensiva do jogador é bem avaliada pela comissão técnica dos mineiros, que estuda outros nomes para a posição.
O jogador tem 26 anos - completa 27 em janeiro - e o contrato foi renovado nesta temporada até o fim de 2022, mas a possibilidade de transferência no mercado nacional é considerada pelos representantes do lateral.
Na próxima semana, o Flamengo deve concluir a negociação do zagueiro Réver para o Atlético-MG. O jogador pertence ao Internacional. A negociação triangular avançou nos últimos dias. O Rubro-Negro carioca busca alternativas para recompor a defesa. Hoje, os titulares seriam Léo Duarte e Rhodolfo, que tem histórico de lesão na carreira e jogou pouco em 2018. Na reserva, o jovem Matheus Thuler, que foi convocado para o Sul-Americano sub-20.
A negociação por Rodinei não é simples. Apesar do interesse do Cruzeiro, há questão pendente entre os clubes. A venda de Mancuello, por cerca de R$ 6 milhões, ainda está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas. A falta de pagamento - mesmo após acordo na CBF - irritou os dirigentes do Flamengo. O não pagamento poderá resultar na queda do Cruzeiro na 2ª Divisão do Brasileiro.
O Flamengo ainda busca reforço para a posição. Pará terminou o ano como titular da posição - com Rodinei ainda sendo utilizado em algumas partidas e sendo o dono da posição em boa parte da temporada. Para o setor, um dos nomes avaliados é Mariano, do Galatasaray. Prata da casa, Klebinho é outro reserva do Flamengo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário