Mesmo que tenha novos dirigentes, o Flamengo continua debatendo assuntos antigos.
Por exemplo, o caso de Diego Alves. Ao longo de toda a campanha, a diretoria atual defendeu a permanência do goleiro no clube. Porém, assim que o tema chegou até Abel Braga o tom mudou.
Aliás, neste momento, está nas mãos do novo treinador rubro-negro a decisão de utilizar ou não o atleta.
De acordo com a apuração do Esporte 24 Horas, Abel Braga já conversou com Diego Alves sobre o episódio. Além do goleiro, o novo treinador ouviu também Dorival Júnior. Diante as duas versões, Abel se posicionou favorável a saída do jogador. Há o entendimento de que Diego Alves pode ser um problema para a próxima temporada. No entanto, o martelo ainda não está batido. Até que o Flamengo encontre uma reposição à altura, o atleta não deixa à Gávea. Aliás, o clube carioca está mapeando suas opções no mercado. Neste momento, o foco está nos países sul-americanos.
Por outro lado, Diego Alves também já sente que seu destino não será no Flamengo. Por isso, o goleiro busca uma solução junto ao seu empresário. Atualmente, a intenção é de permanecer no mercado nacional. O único empecilho é a escassez de vagas. No Brasil, apenas São Paulo, Vasco e Fluminense buscam por novos goleiros. Portanto, um princípio de decisão já foi tomada. Porém, uma mudança nas circunstâncias podem alterar o cursor da situação.
Diretoria contrariada
Desde que assumiu a presidência, Rodolfo Landim e seus apoiadores defenderam a permanência de Diego Alves. A motivação não necessariamente era pela técnica do jogador. Mas sim, por ele ser um ativo do clube. Por outro lado, o clube quis ouvir o posicionamento de Abel Braga. Fato que deixou a diretoria entre a “cruz e a espada”. Portanto, neste momento, até que se encontre um goleiro à altura, o jogador continua sendo opção. Em entrevista, nesta semana, Landim reiterou o desejo de conversar com o atleta.
“Acabei acompanhando [o caso Diego Alves] através de vocês, da imprensa. Tudo que tava acontecendo e do que ocorreu dessa dita indisciplina. A verdade é o seguinte: o Diego Alves é um grande jogador na minha percepção e na de todos. Ele é um ativo importante do clube. A gente quer ouvir também um pouco o jogador e entender junto ao grupo como tudo isso se desenvolveu antes de tomar uma decisão em relação a isso”, declarou o presidente.
Fonte: Esporte 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário