Em busca de nome de peso para reforçar a equipe para a Libertadores e a temporada de 2019, o Flamengo fez sondagem nos últimos dias pelo atacante Luan, do Grêmio.
O GloboEsporte.com apurou que o contato foi feito através de intermediários do Rubro-Negro carioca diretamente com a alta cúpula gremista - sem passar pelo agente de Luan, Jair Peixoto. O atacante de 25 anos tem multa alta para o mercado nacional - 18 milhões de euros.
Com nova diretoria tomando posse nesta quarta-feira, o presidente eleito do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou ao mercado que busca nomes de impacto para apresentar como primeiras contratações da nova gestão. A oferta de jogadores - e a inflação no cenário quando o Flamengo está em pauta - tem sido constante.
O negócio é considerado difícil pelos altos valores envolvidos. O Flamengo recuou na contratação de Pablo depois de chegar ao limite de 7 milhões de euros. A pedida por Luan seria mais alta, o time carioca estuda fazer oferta. O Grêmio, por sua vez, não fechou as portas para conversar com um rival direto nas principais competições de 2019.
O camisa 7 do Grêmio encerrou a temporada sem jogar, machucado. Luan sentiu uma fascite plantar no pé direito em outubro, na derrota para o Palmeiras, em São Paulo. E não conseguiu mais entrar em campo desde então. Sofreu uma lesão muscular nas vésperas da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, e, depois de recuperado, continuou como desfalque por conta das dores no pé direito.
Ídolo do Grêmio, Luan fez o final de sua formação no clube e tem cinco anos de casa. Já conquistou Copa do Brasil, em 2016, e Libertadores, em 2017, sendo eleito o Rei da América, pelo time gaúcho. O fim de um ciclo vitorioso e a mudança de ares estão em avaliação pelas partes envolvidas nas tratativas - ainda embrionárias e mantidas a sete chaves.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário