segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Confirmado! Real Madrid quer Reinier: 16 anos com uma cláusula de buy-out de € 70M, destaca imprensa Espanhola


Os gigantes espanhóis estão continuamente em busca de jovens talentos promissores e Reinier Jesus é o último nome a ter as suítes executivas do Bernabéu…




O Real Madrid adora pegar talentos no Brasil. Eles mostraram isso recentemente com Vinicius e Rodrigo - com cada um custando pouco mais de 50 milhões de euros. E essa política de trazer as estrelas brasileiras em ascensão a preços alucinantes não dá sinais de parar. De acordo com a Globoesporte , o último alvo do Real Madrid não é outro senão Reinier Jesus Carvalho, a mais nova estrela da academia do Flamengo.

Man City, Juventus e Roma são os outros grandes nomes que perseguem o brasileiro de 16 anos que joga como meia-atacante. O primeiro contrato profissional do jogador de pé direito é com o Flamengo, empatando com o clube até 2021. O contrato também incluía uma cláusula de buy-out: todos os 70 milhões de euros do contrato .

Reinier falou sobre como ele admira Vinicius Jr. e Lucas Paquetá (agora no Milan), entre outros: “A forma como eles abordam as coisas, a atitude deles em campo ... eles vieram da academia.” Reinier, que já usa o número 10 , poderia estar seguindo seus passos através do Atlântico ...

Fonte: As / Madrid

Flamengo mira Keno e prepara oferta para contratar o atacante, que está no Pyramids, do Egito


O Flamengo continua na busca por se reforçar para a próxima temporada e já tem um alvo definido para atuar pelos lados do campo em 2019: segundo informações obtidas pela reportagem do Coluna do Flamengo, a diretoria rubro-negra prepara uma oferta para o atacante Keno, que brilhou com a camisa do Palmeiras e atualmente está no Pyramids, do Egito.



O CEO do Rubro-Negro, Bruno Spindel, e o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, estão à frente das negociações. A proposta do clube rubro-negro pelo jogador de 29 anos ainda não teve os valores revelados. A diretoria do Flamengo, como de praxe, não comenta negociações em andamento e só fala sobre qualquer jogador após o acerto entre as partes.

Revelado para o futebol profissional pelo América de Sergipe, Keno se destacou com a camisa do Santa Cruz, em 2016, atraindo os olhares dos demais clubes do Brasil. O Palmeiras fechou com o atacante, e o jogador conseguiu conquistar dois Campeonatos Brasileiros com a camisa do Porco, ainda que em 2018 não tenha jogado até o final por ter se transferido para o Egito. Ainda vestiu as cores de Botafogo-BA, Águia, Paraná, Atlas-MEX e Ponte Preta.

Fonte: Coluna do Flamengo

Globo Esporte: Capitão do Boca é disputado por Flamengo, Santos e São Paulo


O jornal "Olé" diz que o volante Pablo Pérez, de 33 anos, não deve permanecer no Boca Juniors em 2019.


O diário ainda coloca três clubes brasileiros que estão interessados no jogador: Santos, São Paulo e Flamengo. O Peixe nega que tenha procurado o atleta. Pérez tem contrato com o time xeneize até o fim de 2020, mas sua continuidade na equipe é improvável.

O "Olé" também cita o Newell's Old Boys, clube onde Pablo se formou, como um provável destino do volante. Pérez está no Boca Juniors desde 2014, tem 122 jogos pela equipe e marcou 15 gols. Tem dois títulos do Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina no clube.

Fonte: Globo Esporte

Agora vai! Flamengo oferece lista com 8 jogadores ao Santos por Bruno Henrique


O Flamengo não desiste de contratar o atacante Bruno Henrique.



O time carioca mudou a lista de atletas que tinham sido oferecidos ao Santos por empréstimo e deu prazo até sexta-feira para que o Peixe responda de forma definitiva.

Antes na lista, o volante Rômulo e o meia-atacante Matheus Sávio estão próximos de serem anunciados por Grêmio e CSA, respectivamente. Assim, o Flamengo enviou uma nova listagem ao Santos com oito atletas para que dois sejam escolhidos por empréstimo. No entanto, o clube carioca não subiu a oferta de 25 milhões de reais.

Um dos nomes oferecidos foi o do jovem volante Jean Lucas, tratado como promessa nas categorias de base do clube. Os outros são mantidos em sigilo. O Flamengo aguarda uma posição do presidente José Carlos Peres e reclama pela falta de comunicação do mandatário.

A diretoria santista não gosta de ideia de negociar Bruno Henrique pelo valor oferecido. A cúpula do Santos entende que o jogador vale ao menos 40 milhões de reais, no entanto, a declarada vontade do camisa 11 de deixar a Vila Belmiro não caiu bem entre a diretoria alvinegra. Bruno Henrique completa 28 anos neste domingo e já tem salários acertados com o Flamengo.

Fonte: Diário do Peixe

Após Rodrigo Caio, Flamengo projeta até 7 reforços e aguarda abertura da janela europeia


Após o anúncio do zagueiro Rodrigo Caio, o Flamengo não se apressa tanto para fechar outra contratação até a virada do ano e a reapresentação do time, no dia 3 de janeiro.




 A diretoria prefere aguardar a abertura da janela europeia, no dia 10 do próximo mês, para fazer as últimas investidas de alto nível.

O clube ainda busca no mercado pelo menos um lateral direito, um zagueiro, um meio-campo, um ponta e um centroavante, com possibilidade de trazer também um lateral esquerdo.

O nome mais impactante é de Gabigol, de 22 anos. Segundo fontes do clube, o atacante da Inter de Milão tem uma oferta de empréstimo sem custos para o Flamengo, mas generoso projeto para o jogador. Embora o técnico Abel Braga tenha confiança nos nomes da posição, como Uribe, Dourado e Lincoln, a diretoria quer elevar o patamar na posição.

Com as saídas de Marlos e Geuvanio, haverá ainda a chegada de um ponta. O preferido é Bruno Henrique, do Santos, que tem proposta concreta do Flamengo com salário razoavelmente maior do que o recebido atualmente. O clube paulista, no entanto, ainda não liberou o jogador se não for pela multa rescisória. E obriga o Flamengo a avaliar opções no mercado sul-americano.

Luiz Diaz, do Junior Barranquilla, foi oferecido e é analisado com cautela. O clube colombiano quer 5 milhões de dólares e não aceita vender parte dos direitos do jogador, modelo considerado mais interessante pelo Flamengo.

O rubro-negro também esbarra nas questões de multa recisória para trazer mais um zagueiro. Dedé, do Cruzeiro, e Kanemman, do Grêmio, eram os preferidos. Novamente com a negativa dos clubes o mercado sul-americano é vasculhado.

A procura por laterais depende ainda da negociação de pelo menos um por posição dos questão no clube. Miguel Trauco tem oferta do San Lorenzo, mas o Flamengo não aceitou os valores iniciais e ainda negocia. Dodô, do Santos, é alvo para reposição.

Do outro lado, Rodinei teve procura do Cruzeiro, mas a negociação não evoluiu. Com a chegada de um nome para a posição, o Flamengo pode liberar Pará. Um dos interesses é em Rafinha, do Bayern de Munique.

Fonte: Extra

domingo, 30 de dezembro de 2018

Pacotão à vista! Flamengo intensifica negociações para anunciar pacotão em janeiro


A primeira semana do novo ano promete ser bem animada para os torcedores do Flamengo que aguardam, ansiosos, pela chegada de reforços.




O acerto com Rodrigo Caio, que teve 45% dos direitos econômicos comprados ao São Paulo por cinco milhões de euros, foi só o início.

O clube agora irá atrás de pelo menos mais quatro outros jogadores.

O "pacote" tem o lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria, que jogou o Brasileiro pelo Santos;

O meia Luan, do Grêmio, destaque na Libertadores de 2017;

O atacante Gabriel Barbosa, da Inter de Milão, artilheiro do Brasileiro pelo Santos;

E um centroavante, cujo nome ainda é mantido em sigilo.


Luan, Gabigol, Bruno Henrique e Dodô negociam com o Flamengo - Foto: Divulgação
Se haverá êxito, só o tempo dirá.

Por ora, a diretoria já trabalha pelo menos nas três primeiras operações.

E o caso de Dodô parece ser o mais simples.

A Sampdoria, dona dos direitos econômicos, não pretende mais empresta-lo, e estipulou indenização de três milhões de euros.

O Santos tem até esta segunda-feira (dia 31) para fazer uso da opção de compra dos direitos.

O problema é que ainda não houve acerto salarial com o jogador, negociação que o Flamengo segue de perto, pronto para fechar negócio com os italianos.

O caso de Gabriel Barbosa, o Gabigol, é o mais delicado: os direitos pertencem à Inter de Milão, que não vai utiliza-lo.

O iraniano Kia Joorabchian, que participou da transferência do atacante para o clube italiano em 2016, por trinta milhões de euros, tenta repassá-lo.

Neste momento, negocia com clubes ingleses: West Ham, Crystal Palace e Everton têm interesse no jogador.

Se não houver acerto, o objetivo staff do jogador é tentar novo empréstimo, agora para o Flamengo.

Como se trata de um caso bem complexo, a diretoria rubro-negra retomará a conversa com o Santos para a aquisição de Bruno Henrique.

A proposta de quatro milhões de euros por 100% dos direitos econômicos já foi feita.

E o presidente José Carlos Peres tem até sexta-feira (dia 4) para responde-la.

Mesmo prazo estabelecido para um desfecho para a aquisição de partes dos direitos de Luan.

O jogador do Grêmio não quis ser envolvido na troca com o Cruzeiro e seus agentes atuam por um final feliz para vir jogar no Flamengo.

Fonte: Gilmar Ferreira

sábado, 29 de dezembro de 2018

Com Pelaipe (foto), Elias relembra época feliz no Flamengo.


Convidado de Zico para o Jogo das Estrelas, pelada mais badalada do fim de ano no futebol brasileiro, o volante Elias reencontrou o Maracanã e a torcida do Flamengo.



Um dos principais nomes da conquista da Copa do Brasil de 2013, ele foi questionado sobre um possível retorno ao Rubro-Negro e se esquivou.

Atualmente no Atlético-MG, ele admitiu uma felicidade em voltar ao palco do Maracanã, local em que brilhou há alguns anos. No entanto, deixou claro que qualquer negociação tem que ser passada pelo Galo. Segundo o meio-campista, o objetivo é ficar em Belo Horizonte:

"Eu já vim jogar várias vezes (no Rio). Sempre vou ter vontade de voltar onde fui muito feliz, fui muito feliz no Rio. Só a minha (vontade) não basta. Tenho contrato com o Atlético, pretendo cumprir, renovar, se algum clube quiser, procura o Atlético e negocia. Depois a gente conversa para ver se interesse de voltar aqui ou em qualquer lugar do Brasil", afirmou Elias.

Desde 2017 no Atlético-MG, Elias tem contrato até janeiro de 2020. Além de Flamengo e Galo, ele acumula passagens por outros times grandes, como Corinthians, Atlético de Madrid e Sporting. 

Fonte: Fox sports

Já vendido, Mc Livinho briga com jogador do Flamengo em jogo beneficiente.


O clima esquentou na partida entre os 'Amigos de Roberto Carlos' e os 'Amigos de Edmundo e Zinho'.


O jogo aconteceu na noite da última sexta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A partida era beneficente e parte da renda arrecadada foi para o Hospital do Câncer da cidade paulista e a AMA (Associação de Amigos do Autista). Mas, Rafael Vaz e MC Livinho levaram a sério os jogos e chegaram a se desentender.

O funkeiro reclamou de fortes divididas do zagueiro, que chegou recentemente ao Goiás, e os dois chegaram até mesmo a discutir no fim do primeiro tempo. O clima esfriou, tudo se resolveu e Livinho fez um golaço de letra, para animar a torcida.

Fonte: O Dia

Adeus! Atlético-GO negocia empréstimo de goleiro do Flamengo


O Atlético-GO está no mercado em busca de um goleiro e negocia com Flamengo o empréstimo de Thiago, de 22 anos e 1,85m de altura para a temporada 2019.


Segundo o site Coluna do Flamengo, as conversas estão sendo conduzidas pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e o time rubro-negro não irá dificultar a saída.


Quem confirmou a negociação em andamento pelo goleiro do Mengão, que renovou seu contrato recentemente até o final de 2020, foi o presidente do Atlético-GO, Adson Batista.

“Temos interesse e estamos conversando. É um jogador jovem, que quer jogar, e que já mostrou ter grandes qualidades. Apresentamos o projeto do clube (Atlético-GO) e estamos aguardando“, destacou a mandatário a Coluna do Flamengo.

A publicação destaca que a única preocupação rubro-negra é a falta de oportunidades a Thiago. A diretoria, inclusive, pensa em inserir uma cláusula que garanta a participação do jovem arqueiro em 60% dos jogos na temporada.

A busca do Atlético-GO por goleiro no mercado se dá pela necessidade de reposição as saídas de Klever, Jefferson e Léo recentemente. Há duas semanas, a equipe anunciou a contratação de Mauricio Kozlinski, de 27 anos, que defendeu o Avaí.

Com a disputa no gol entre Diego Alves e César, Thiago não defendeu a meta do Flamengo em 2018. O arqueiro soma 19 jogos no time profissional e acabou ficando marcado por ter falhado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2017 contra o Cruzeiro.

Fonte: Torcedores.com

Reforço confirmado! Flamengo anuncia contratação de Rodrigo Caio


A espera do torcedor rubro-negro para conhecer o primeiro reforço da próxima temporada se encerrou. Isso porque, neste sábado (29), o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, de 25 anos, que estava no São Paulo.


 O defensor inaugura a lista de reforços da “Era Landim”, chegando para acirrar a disputa por titularidade na defesa do Fla.

O acerto ocorreu na última sexta, e nesta tarde o jogador realizou exames médicos e chegou à Gávea para assinar o contrato de cinco anos com o Flamengo. A contratação foi anunciada oficialmente através das redes sociais. 


Aos 25 anos, Rodrigo tem o São Paulo como único clube de sua carreira. Profissional desde 2012, ele tem 250 partidas pela equipe paulista, nos quais marcou 14 gols. Além de atuar como zagueiro, Rodrigo Caio também já foi utilizado como volante e lateral direito. Todavia, ele já declarou publicamente que não se sente bem atuando pela ala.

Fonte: Coluna do Flamengo

Com 30% de direitos por Mancuello, Flamengo aumentará arrecadação com vendas de gringos ao San Lorenzo/ARG


Reforçar o elenco é uma das prioridades da nova diretoria rubro-negra.




 Mas, enquanto ainda não tem o poder da assinatura, os dirigentes vão encaminhando saídas. Por exemplo, Miguel Trauco. De acordo o jornal peruano Libero, o San Lorenzo negocia os detalhes finais para contratar o lateral-esquerdo do Fla. Segundo a publicação, o valor da contratação será de R$ 7,7 milhões. Aliás, o clube argentino deve fortalecer ainda mais os cofres rubro-negros.

Nesta sexta-feira, San Lorenzo e Mancuello chegaram a um acordo e o anúncio está por detalhes. O clube argentino vai pagar 1 milhão de dólares, cerca de R$ 3,8 milhões, para tirar o meia do Cruzeiro. Vale lembrar que a Raposa tem 60% do passe do jogador e o rubro-negro 30%. No entanto, os detalhes sobre as porcentagens adquiridas pelos argentinos ainda não foram revelados.

Em meio a todas essas negociações, San Lorenzo vai aumentar a porcentagem de arrecadação do Flamengo para a próxima temporada. Somente nessas duas transferências, o clube carioca vai arrecadar algo perto de R$ 9 milhões. A quantia, por sua vez, pode não ser considerada nada demais diante da nossa realidade financeira do Fla. Mas vai se tornar uma ajuda e tanto na busca por reforços.

Além disso, a economia salarial que o Flamengo vai ter com Miguel Trauco. Atualmente, o peruano recebe 300 mil mensais. Por isso, sua ida ao futebol argentino vai representar um gasto de menos R$ 3,9 milhões ao ano. Portanto, um valor considerado que pode ser investido em atletas que apresentem maior eficiência no time titular.

Empresário esconde o jogo

A saída de Miguel Trauco do Flamengo já é considera provável há algum tempo. Tanto que o jogador já deu inúmeras declarações externando sua insatisfação no clube. Por isso, a chegada de propostas ao lateral foi considerada natural. Em entrevista exclusiva, ao Esporte 24 Horas, o empresário do atleta, José Chacón, confirmou a oferta do San Lorenzo. Mas não confirmou a possibilidade de um desfecho positivo ao clube argentino.

“O San Lorenzo é um importante clube e qualquer jogador quer atuar na Argentina.  Isso mostra que o mercado está aberto para o Trauco. Mas não posso dizer qual clube está mais próximo de contratá-lo. Estou muito ocupado tentando ouvir o que pode ser melhor para o jogador”, declara o empresário.

Fonte: Esporte 24 horas

Abel Braga indica Luis Díaz, do Junior Barranquilla, ao Flamengo


O Flamengo fez uma sondagem pelo meia-atacante colombiano Luis Díaz.



O Blog Ora Bolas sabe que, a pedido de Abel Braga, o Rubro-Negro buscou nesta semana informações sobre o jovem jogador que foi o principal destaque na temporada do Junior Barranquilla, campeão nacional e vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Avaliado entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 22 milhões a R$ 26 milhões), a promessa colombiana de 23 anos está valorizada no mercado e, por isso, o negócio não promete ser fácil. Também é alvo de interesse de River Plate, da Argentina, Monterrey, do México, Levante, da Espanha, e Club Brugge, da Bélgica.

Aos 21 anos e com recente passagem pela seleção principal da Colômbia, Diaz marcou 16 gols em 58 jogos oficiais pelo Junior Barranquilla em 2018.

Fonte: Ora Bolas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sele Fla? Flamengo tem trunfo para contratar Dedé e Rodrigo Caio aproxima do Rubro Negro


E o Flamengo não desistiu de ter Dedé. Mesmo com a recusa do Cruzeiro no primeiro momento, o Rubro-Negro segue atrás do camisa 26 para 2019.


No FOX Sports Rádio desta sexta-feira (28), o comentarista Fabio Sormani trouxe uma importante informação que pode mudar o rumo da negociação: o percentual do time mineiro em cima do atleta.

De acordo com o jornalista, a Raposa tem apenas 20% dos diretos econômicos do zagueiro. O restante pertence ao grupo Sonda. Desde que Dedé veio do Vasco, existia um acordo entre clube e empresário para um futura venda, algo que pode ajudar os cariocas nesta negociação:

"80% dos direitos econômicos do Dedé pertencem ao grupo Sonda e isso poderia facilitar a saída dele para o Flamengo, por que apenas 20% pertence ao time mineiro", afirmou Sormani, que completou:

"Isso poderia ajudar na transferência dele. Esse é o plano A do Flamengo para a zaga, mas tem um outro plano A que é o Rodrigo Caio. O Flamengo foi o único clube que levou proposta ao São Paulo por Rodrigo Caio", finalizou.

Com a saída de Réver para o Atlético-MG, o Flamengo agora conta com três zagueiros do elenco passado: Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler. Vale lembrar que Juan se recupera de uma grave lesão e tem contrato até abril. Depois disso, o experiente defensor vai encerrar a carreira.

Fonte: Fox Sports

1º Reforço! Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Rodrigo Caio


O Flamengo está próximo de fechar a primeira contratação para a temporada de 2019: Rodrigo Caio

O zagueiro de 25 anos vivia clima de despedida do São Paulo, clube que o revelou, desde o fim do Campeonato Brasileiro. Agora, tem acordo encaminhado para compra definitiva dos direitos econômicos por parte do Rubro-Negro.

Com interesse também do Grêmio e do Santos, o jogador, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira, tem acordo para ser o primeiro reforço da era Landim. Um clube inglês de nome não revelado e o Fenerbahçe, da Turquia, também estavam interessados no atleta.

Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.

– O mais importante é estar em um lugar onde eu possa ser feliz e bem recebido. Se for no São Paulo vou ficar muito feliz, porque lá têm pessoas que gostam de mim e dão o valor que eu mereço. Se for em outro lugar vou procurar ser feliz da mesma forma. Procuro seguir assim a minha vida – disse em Dracena, interior de São Paulo, onde passa férias.

Monitoramento antigo e indicação de Dorival Júnior

O Flamengo está de olho em Rodrigo Caio há algum tempo. Profissionais do departamento de futebol pediram uma avaliação do jogador para Dorival Júnior, técnico do Rubro-Negro até o fim do Brasileirão. Ele foi comandante do zagueiro no São Paulo e recomendou seu nome.

Dorival não economizou nos elogios a Rodrigo Caio tanto na parte técnica como na comportamental.

Quando Dorival foi para o São Paulo, inclusive, na ocasião o técnico perguntou a dirigentes tricolores se Rodrigo Caio seguiria ou não, já que estava envolvido em negociações com o futebol europeu. Na ocasião, ele recebeu sinalização de que poderia contar com o zagueiro.

Fonte: Globo Esporte

Zico critica “acordos” feitos por Landim e admite possibilidade de se afastar do Flamengo


O Flamengo passou por período eleitoral no início de dezembro.


De um lado estava Ricardo Lomba, da situação e então vice-presidente de futebol, e do outro Rodolfo Landim, que era o nome mais forte da oposição. Este segundo venceu o pleito e contou com o apoio de Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Porém, o maior ídolo da história do Fla não demonstrou estar satisfeito com os novos dirigentes.

Após o “Jogo das Estrelas“, evento organizado por Zico, o Galinho foi um dos mais assediados na zona mista do Maracanã. O “Rei“, como também é chamado, não fugiu dos questionamentos e afirmou que não está gostando de algumas situações que a nova diretoria está fazendo, além de ponderar sobre o fato de que as possíveis alianças feitas por Landim para vencer a eleição podem afastá-lo do clube.

— Se fala muito que a nova diretoria fez muito acordo para serem eleitos… Eu lamento. Se tiver, realmente, gente que eu veja que fez o que fez com o Flamengo e comigo, eu não piso mais lá dentro enquanto eles estiverem lá. Já vejo coisas que me desagradam, não estou de acordo com algumas coisas que estão acontecendo ali —, disse Zico, que ao ser perguntado quais eram, respondeu: “Não preciso dizer o que”.

Landim venceu o pleito do dia 08 de dezembro, mas o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para o elenco. Por enquanto, apenas Abel Braga foi anunciado como novo treinador, além de Paulo Pelaipe, que foi contratado para ser o gerente de futebol do Rubro-Negro. O Mais Querido se reapresenta no próximo dia 02, no Ninho do Urubu.

Fonte: Coluna do Flamengo

Futuro de Pará no Flamengo em compasso de espera


A reformulação do setor defensivo é uma das necessidades do Flamengo visando a próxima temporada.




Além de peça de reposição, o clube busca também qualificar as posições. Por exemplo, a lateral-direita. Atualmente, a equipe conta com Rodinei e Pará na função. Mas a dupla não goza de prestígio junto aos torcedores. Pelo contrário, a contratação de um nome para a posição é quase que uma reivindicação da torcida. Por isso, a situação dos jogadores são uma incógnita dentro do Fla.

Neste momento, a situação de Pará é a mais delicada. Há quatro temporadas no Flamengo, o lateral vê sua permanência condicionada a fatores que fogem da sua responsabilidade. Primeiro, a chegada de um reforço para a posição. Atualmente, nomes como Mariano e Rafinha são cotados para chegar ao clube. Portanto, caso algum atleta chegue para o lado direito da defesa, a saída do camisa 21 passa a ser provável.

Outro fator que também influencia a permanência do lateral é o futuro de Rodinei. Diferentemente de Pará, o companheiro de posição tem recebido propostas e atraído o interesse do futebol nacional. A proposta do Cruzeiro, por exemplo, evidencia a possibilidade de saída do jogador. No entanto, a recusa do Flamengo também dar sinais de que o atleta tem a preferência dentro do clube. Com isso, em caso da manutenção de Rodinei, o camisa 21 vislumbra uma saída do Flamengo. Em contato com os representantes do defensor, Esporte 24 Horas recebeu uma resposta evasiva: “Não podemos comentar”. 

Passagem de Pará no Fla

Aos 32 anos, Pará acumula experiência dentro do futebol brasileiro. No Flamengo, por exemplo, são 179 jogos e quatro gols marcados. Apesar de nunca ser uma unanimidade, o lateral sempre contou com o apoio dos treinadores. O alto número de jogos comprovam a regularidade do atleta com a camisa rubro-negro. Portanto, agora, o destino do jogador está em compasso de espera dentro da equipe carioca.

Fonte: Esporte 24 Horas

"Eles odeiam o Flamengo"! A prepotência dos clubes diante de propostas do Flamengo


Meu avô Ludegardes Paiva de Lima, o seu Deco, adorava contar histórias de Francisco Horta, ex-presidente do clube do coração do pai do meu pai — o Fluminense. A resenha preferida era falar do troca-troca entre os clubes cariocas nos anos 1970. Ideia revolucionário do Horta, claro. Para driblar a falta de dinheiro, os times trocaram jogadores.




O Fluminense cedeu ao Flamengo o goleiro Roberto, o lateral Toninho e o ponta-esquerda Zé Roberto. Em contrapartida, recebeu o goleiro Renato, o lateral-esquerdo Rodrigues Neto e o centroavante Doval. Cedeu Abel, Zé Mário e Marco Antônio ao Vasco e o cruz-maltino mandou Miguel mais uma compensaçào em dinheiro. Manfrini e Mário Sergio seguiram para o Botafogo e o alvinegro compensou com Dirceu. Vovô Deco adora a história por um motivo simples: o Fluminense foi campeão carioca em 1976. O troca-troca pegou e se repetiu mais uma vez no fim daquele ano.

Se meu avô Deco estivesse vivo, lamentaria a calmaria do mercado brasileiro. O maior pecado capital da janela de transferências tem sido a inveja. Poucas vezes se cobiçou tanto o que é do próximo. Os antídotos aos olhos grandes são a vaidade e a avareza. O risco de ter o orgulho ferido impede o fechamento de grandes negócios neste mês de dezembro. Em último caso, os cartolas preferem topar oferta do exterior a reforçar um potencial concorrente. Troca é praticamente palavra proibida.

O suposto interesse do Flamengo em Felipe Melo causou efeitos colaterais no Palmeiras. Um certo mimimi até por parte do clube mais rico do futebol brasileiro. O volante ficará por lá.

O assédio do Flamengo ao zagueiro Dedé deixou o Cruzeiro em pânico. O time mineiro decidiu blindá-lo. Diz que o beque é inegociável. A Raposa também sofre fortes ataques do Grêmio pelo meia Thiago Neves. Em contrapartida, a diretoria celeste pensou em levar Luan de Porto Alegre para Belo Horizonte. Cogitou tirar Diego do Ninho do Urubu. Por falar no rubro-negro, o Flamengo sonhou com Luan. Ao que parece, tirou o pé do acelerador.

Os torcedores do São Paulo querem Rodrigo Caio longe do Morumbi. Porém, rejeitam a possibilidade de vê-lo, por exemplo, no Grêmio. O Santos torce o nariz para a oferta do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique. O Botafogo deu um pulo ao escutar os boatos de que o goleiro Gatito havia sido sondado pelo arquirrival rubro-negro.

Vovô Deco diria que a solução nesse tempo de mercado travado seria aquela ideia revolucionária do Francisco Horta usada no futebol carioca nos anos 1970. Quem sabe…

Fonte: Drible de Corpo

Previsão orçamentária do Flamengo para 2019 supera do Palmeiras


Elaborada pela então gestão de Eduardo Bandeira de Mello, a proposta orçamentária para 2019 foi mantida pela diretoria eleita neste mês, conduzida pelo presidente novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim em conjunto com os vice-presidentes de planejamento, Arthur Rocha, e de finanças, Wallim Vasconcellos.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente de finanças do clube, Wallim Vasconcellos, revelou que a nova diretoria não apresentou nenhuma proposta de reajuste no orçamento antes da votação.

“Não apresentamos (proposta de reajuste). Vamos aprovar e depois veremos se haverá necessidade de alteração”, explicou o dirigente.

Com a iminente aprovação do Conselho, o Flamengo terá o maior orçamento do Brasil para 2019 – maior que a previsão orçamentária de R$ 591 milhões aprovada no Palmeiras.

Desta forma, Wallim afirma que não vai haver necessidade de venda de jogadores no próximo ano para cumprir a meta de receitas prevista em orçamento.

“Não vai precisar”, afirmou o vice de finanças.

O Flamengo vai votar o orçamento de 2019 e também a proposta de suplementação ao orçamento de 2018, devido ao pagamento da primeira parcela da transferência do meio-campista Lucas Paquetá ao Milan, além da premiação gerada pela posição final do time no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Torcedores.com

Adriano Imperador se irrita com brincadeira de Alex Escobar


Adriano Imperador saiu com cara de poucos amigos do primeiro tempo do Jogo das Estrelas 2018, no Maracanã.



Após perder um gol feito, sem goleiro (veja no vídeo abaixo), o ex-atacante do Flamengo não aceitou a brincadeira do Inacreditável Futebol Clube ao sair para o intervalo.







Quando perguntado se aceitaria a camisa do Inacreditável, Adriano foi sucinto e saiu bravo da entrevista.

- Não.

Antes, porém, o Imperador falou sobre a sensação de estar mais um ano no evento, reencontrando a torcida da qual é ídolo.

- Para mim é gratificante, alegria muito grande voltar ao Maracanã e ver essa torcida maravilhosa do Flamengo. Estou muito feliz de participar desse jogo. Zico me convida todo ano, espero vir mais vezes.

Fonte: Globo Esporte

Flamengo encaminha proposta milionária por lateral da Sampdoria


O Santos tem até o dia 31 de dezembro para exercer a opção de compra do lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria, mas o destino do jogador em 2019 está cada vez mais longe da Vila Belmiro.


De acordo com o portal Diário do Peixe, o jogador não pretende abrir mão de parte dos salários para acertar com o Santos.

Dodô tem um salário mensal na casa de R$ 700 mil, mas hoje o time paulista paga apenas 20%, ou seja, R$ 140 mil. O restante do valor é pago pela Sampdoria. Se fizer a compra do atleta, o Santos terá que pagar o valor integralmente, mas o clube já revelou que não tem condições de assumir o valor e fez uma proposta na casa de R$ 400 mil.

O presidente José Carlos Peres esperava uma resposta do jogador na semana passada, mas ela não veio. Pessoas ligadas ao lateral ouvidas pelo 
Diário afirmaram que ele pretende voltar para a Itália em janeiro e aguardar uma proposta financeira melhor.

Flamengo e Cruzeiro esperam o prazo do Santos vencer para tentar um acordo com o jogador. O clube carioca já sinalizou com uma proposta de R$ 10,8 milhões para a Sampdoria e acredita não ter problemas para acertar os salários com o jogador.

Já a equipe mineira planeja incluir o atacante Raniel em uma negociação com os italianos para conseguir a contratação de Dodô.

O executivo de futebol do Santos, Renato, já tem um plano B para a saída de Dodô, mas o nome está sendo mantido em sigilo a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Fonte: Diário do Peixe

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Flamengo pensa grande e Daniel Alves é cogitado para encerrar carência na lateral direita


Surgem rumores que o Flamengo está em busca de Daniel Alves, para terminar com a carência na lateral direita, a negociação não é simples, porém o desejo de retornar ao Brasil e o final de contrato com o Paris Saint Germain pode facilitar a vinda para o Brasil.


O contrato com o PSG termina na metade de 2019, ou seja, o jogador já ficará livre para assinar o pré contrato com qualquer clube.

Surgiu tweets no Paparazzo Rubro Negro que Flamengo e São Paulo estão na disputa pelo lateral, titular em 3 Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

O fim da temporada deverá encerrar a passagem de Daniel Alves pelo PSG. Contratado por sua experiência na Liga dos Campeões (ganhou três títulos pelo Barcelona e foi vice-campeão com a Juventus), ele é criticado por ter ido muito mal em dois jogos contra grandes – Bayern em Munique e  Real Madrid em Paris – e sua saída é dada como muito provável, embora tenha contrato até junho de 2019.

No meio desta temporada o lateral disse em entrevista que deixou a Juve para ter mais chance de ganhar a Liga dos Campeões, que o clube francês é “mais ambicioso e organizado” e que não gostava da norma que proibia ouvir música no vestiário porque não consegue “viver sem dançar”. A torcida novamente ficou furiosa, e foi à forra depois da queda do PSG e da classificação da equipe italiana diante do Tottenham em Wembley. Choveram piadinhas e memes na internet para tripudiar de Daniel Alves.





Conselho do Fla aprova orçamento de R$ 750 milhões para 2019


O Conselho de Administração do Flamengo aprovou, por unanimidade, na noite dessa quinta-feira, a previsão orçamentária do ano que vem.



O documento analisado pelos conselheiros foi produzido ainda pela administração de Eduardo Bandeira de Mello - com previsão total de R$ 750 milhões em receitas em 2019, além de R$ 100 milhões em contratações e cerca de R$ 70 milhões na venda de direitos econômicos de jogadores.

Nem Bandeira nem o presidente eleito Rodolfo Landim participaram do encontro, na sede da Gávea. Os números foram apresentados pelo diretor financeiro Marcio Garotti, com intervenções do atual vice-presidente de secretaria Gilberto de Freitas e também do futuro vice-presidente de planejamento Arthur Rocha.

A proposta de suplementação orçamentária, porém, foi rejeitada pela segunda vez no CoAd. Em setembro, com o clima eleitoral a flor da pele e logo em seguida à derrota na Copa do Brasil para o Corinthians, a votação da maioria foi pela negativa dos ajustes no orçamento de 2018. Nesta quinta, novamente, houve a rejeição da proposta de suplementação.

Com receitas maior do que o previsto em cerca de R$ 40 milhões (da primeira parcela da venda de Paquetá e da premiação do Brasileiro - apesar dos "desfalques" em algumas verbas, como no caso do dinheiro da venda de Mancuello, e também da Carabao - e mais despesas proporcionais - para pagamento de dívidas, mas também em amortizações de outras contratações e intermediações de atletas -, a diretoria de Bandeira queria a aprovação do Conselho de Administração para já incluir as contas no documento contábil do último ano da atual gestão.

Com a rejeição do CoAd, as explicações técnicas sobre as mudanças nas previsões de receitas e despesas do último ano da administração Bandeira serão levadas a julgamento das contas de 2018 - que vão à votação no fim de abril.

Os principais números do orçamento de 2019 do Flamengo são:

- R$ 750 milhões em receitas
- R$ 100 milhões em investimentos de aquisição de jogadores
- R$ 70 milhões em vendas de jogadores
- R$ 108 milhões em receitas de publicidade, royalties e patrocínios

Fonte: Globo Esporte

Mercado da bola: Veja os principais rumores do Flamengo nesta quinta (27)


O Flamengo é um dos clubes que mais tem jogadores especulados ou em negociação no mercado da bola brasileiro, que segue muito movimentado com a aproximação do início da temporada 2019.



A diretoria do Flamengo, recém-empossada após o presidente Rodolfo Landim vencer as eleições, está no mercado em busca de jogadores que possam fortalecer o elenco rubro-negro e negocia com o centroavante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018. Apesar de ainda não ter anunciado reforços para o próximo ano, as conversas começaram a esquentar.

Confira os principais rumores e especulações do Flamengo nesta quinta-feira (27):

VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL DO FLA COMENTA SOBRE ENCONTRO COM GABIGOL
Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo teve um encontro com o centroavante ex-Santos nesta quinta, em um shopping no Rio de Janeiro, e estreitou as negociações para contar com jogador que pertence à Inter de Milão.

VOLANTE BRASILEIRO DO SPORTING CONFIRMA CONVERSAS COM O RUBRO-NEGRO
O meio-campista Wendel revelou que seus representantes tiveram conversas com pessoas ligadas ao Flamengo antes da eleição de Rodolfo Landim, mas vai permanecer no time português em 2019 – ele se recupera de lesão no joelho e está no Rio de Janeiro, mas volta a Portugal em janeiro.

MERCADO DA BOLA: BAHIA MOSTRA INTERESSE EM VOLANTE DO FLA
O jovem meio-campista Ronaldo, formado na base do Flamengo, teve pouco espaço em 2018 no Rubro-Negro e deve ser emprestado na próxima temporada para ganhar mais rodagem e ter mais oportunidades de jogar com frequência.

Fonte: Torcedores.com

Real Madrid monitora jóia do Flamengo avaliado em R$ 308 milhões, jogador é considerado o melhor Sub 16 do Mundo


O meia Reinier, do Flamengo, é considerado por diversos clubes europeus o melhor jogador sub-16 do mundo.



A informação foi divulgada pelo portal Globoesporte, que afirmou que ele é monitorado por Real Madrid, Juventus e Roma. 

Autor dos gols do Flamengo na final da Copa do Brasil sub-17, a promessa tem contrato até 2021 e multa de 70 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões). Em conversa com o portal, ele fez um balanço da sua temporada.

“Foi um ano inesquecível. Fiz meu primeiro contrato profissional com o Flamengo, um ano de títulos, vitórias, derrotas também que serviram de um aprendizado importante para eu ter um 2019 ainda melhor, com mais títulos e oportunidades no clube. Aumentou o assédio da torcida, eu fico muito feliz. Minha relação com eles é muito boa, gostam de mim, amo todos eles. Meus pais me ajudam a conviver com esse assédio, fotos, a ter cabeça. É a maior torcida do mundo, o maior clube do mundo, é uma felicidade imensa estar nesse clube”, disse o jovem de 16 anos, que revelou quem é seu ídolo.

“Me espelho em todos eles, jovens jogadores que vieram da base, ganharam a Copinha, tudo... Me espelho no comportamento, atitude deles dentro de campo. Meu jogo é mais próximo do Paquetá. É meu ídolo. Costumo olhar para o jogo dele, atitude, o que ele faz, como busca a bola, como ataca o espaço. Sou fã dele, graças a Deus está dando tudo certo na vida dele”, completou Reinier.

Fonte: Fox Sports

Vazou! Sonho antigo, Vasco e Flamengo disputa Diego Polenta


O zagueiro uruguaio Diego Polenta, com passagens pela seleção do Uruguai e Pelo Nacional-URU, está negociando com o Vasco da Gama, mas o jogador também foi oferecido a outros clubes.


 As informações são do Jornal O Futebol

Conforme O Futebol antecipou na semana passada, o Vasco abriu negociações com o jogador que está sem clube.

O jogador viria sem custos para o Gigante da Colina nos moldes de outras transações feitas por Alexandre Faria.

O problema é que o zagueiro de 26 anos também foi oferecido a outros clubes, entre eles o Flamengo, que também busca um defensor e pode apresentar uma proposta pelo jogador.

Diego Polenta também é um sonho antigo do Flamengo, que já disputou a contratação do jogador com o São Paulo

Além do rival carioca, o Lânus da Argentina também está no páreo para contratar Polenta e o presidente do clube chegou a dar uma entrevista a Rádio Rivadavia, da Argentina, falando sobre o zagueiro: “É muito provável que ele venha para o Lanús, porque é um jogador que nos interessa, mas não há nada oficializado no momento.” 

Fonte: Diário Carioca

Despedida! Negociação avança e atacante do Flamengo tem data marcada para fazer exames médicos em seu novo clube


Visando abrir espaço na folha salário para a próxima temporada, a diretoria do Flamengo segue trabalhando nos bastidores para negociar os jogadores que não estão nos planos de Abel Braga.




Seguindo esta linha de raciocínio, Gabriel, que estava emprestado ao Sport, será emprestado novamente. O novo clube do atacante será o Kashiwa Reysol. O time japonês, irá contratar o brasileiro por empréstimo até dezembro de 2019.

Apesar das negociações estarem bem encaminhadas, o jogador viajará ao Japão apenas no meio de janeiro, para fazer os exames médicos em seu novo clube. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Além de Gabriel, Ronaldo também deve ser emprestado. Recentemente, o Bahia demonstrou interesse no volante. A lista de empréstimos, também conta com os atacantes Matheus Sávio e Thiago Santos, ambos estão no radar do CSA.

Fonte: Gávea News

Adeus! San Lorenzo oficializa proposta por Miguel Trauco, do Flamengo


Enquanto o Flamengo corre atrás de reforços para fortalecer a equipe no ano que vem, outras equipes demonstram interesse nos atletas que vestem rubro-negro atualmente.


De acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, o San Lorenzo, da Argentina, já formalizou proposta pelo lateral esquerdo Miguel Trauco, por empréstimo de um ano.

Em contatos estabelecidos com a reportagem, o jogador e seu empresário, José Chacón, confirmaram que a proposta já foi feita ao Flamengo. Para que o clube rubro-negro aceite o acordo e empreste o jogador, Trauco teria que estender seu vínculo, que se encerra no final de 2019, por mais um ano, ou seja, até o final de 2020. Assim, seria emprestado ao San Lorenzo por um ano, com valor de compra fixado ao time argentino.

O foco do jogador é estar vestindo a camisa do Peru na Copa América, competição que será disputada no Brasil, em 2019. Para isso, Trauco acredita que precisa ter mais minutos em campo do que vem tendo no Flamengo, e a saída para o San Lorenzo seria uma opção.

— O San Lorenzo mandou proposta de empréstimo de um ano para o Flamengo. Agora, eles estão vendo. Eu disse para o meu empresário que eu quero jogar. Quero ir para um lugar em que eu possa jogar. Meu foco é a Copa América. Eu preciso jogar.

Questionada sobre o assunto, a diretoria do Flamengo, pautada pelo sigilo durante as negociações realizadas pelo clube, afirmou que só vai fazer comentários referentes às tratativas com o jogador quando houver uma definição sobre o caso. O presidente do clube argentino de Almagro, Matías Lemmens, por sua vez, confirmou o encaminhamento da proposta.

Trauco foi pouco utilizado pelo Flamengo na temporada de 2018 e pode seguir novos rumos na carreira. Entrou em campo apenas 10 vezes durante todo o ano, já que o titular da posição, Renê, se notabilizou justamente pela regularidade e foi o atleta do elenco que mais vezes entrou em campo.

Fonte: Coluna do Flamengo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Contratação! Flamengo insiste e Dedé é o alvo número 1 de Abel Braga


O Natal foi magro e a tendência é que não haja novidades até a virada do ano.


Ainda zerado na janela, o Flamengo trabalha em algumas frentes para se reforçar.

Dezenas de nomes foram consultados, em alguns casos negociações foram abertas, mas a direção tenta controlar a pressão externa por contratações e estabelecer prioridades. E o zagueiro Dedé o número 1 nesta lista.

O zagueiro é um desejo, principalmente, de Abel Braga. O treinador inclusive buscou contato com Dedé na semana passada para expor seus planos e projeto. Ele vê o defensor do Cruzeiro como substituto ideal de Réver, que retornará para o Atlético-MG. Além do fator técnico, seria um nome de impacto nacional e aceitação unânime na torcida. Pacote completo.

Mas é preciso cautela. É sabido que será difícil convencer os mineiros a liberá-lo. As conversas por Dedé começaram antes mesmo das eleições, ainda com o então vice de futebol Ricardo Lomba. O Flamengo, que negocia parceria com o BMG, pediu ajuda para trazer o zagueiro. A troca de poder, no entanto, não mudou em nada o desejo do Rubro-Negro, que também consultou a situação de Kannemann, do Grêmio.

Na semana passada, o vice-presidente de futebol Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o Flamengo acenou com uma oferta entre R$ 15 mi e R$ 20 mi, prontamente recusada. Para trazer Dedé o clube carioca terá de abrir os cofres e ter muito jogo de cintura. O sonho, entretanto, permanece e expectativa é de que seja dado um bote ainda mais ousado.

As tratativas acontecem entre os clubes. Por mais que Dedé tenha consciência do desejo rubro-negro, negociações sobre salários e tempo de contrato só terão início caso o Cruzeiro dê o ok.

Fonte: Globo Esporte

Adeus! Ex Jóia e Campeão da Copinha pelo Flamengo é anunciado por clube Mexicano


Após subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro com o Avaí, o atacante ex-Flamengo, tem novo clube.



Trata-se de Rafinha que foi anunciado como reforço pelo Cafetaleros de Tapachula, da Segunda Divisão do México.

“Jogo Bonito no Cafetal! Damos as boas vindas a Rafinha Lima, que com seus gols, magia e dribles fará a torcida alviverde vibrar”, escreveu o Cafetaleros nas redes sociais.


E o Cafetaleros precisará mesmo da ajuda de Rafinha, já que é apenas o 12º colocado da Série B do México com 12 pontos.

Rafinha está com 26 anos. Ele foi campeão da Copinha com a camisa do Flamengo em 2011.

Dupla despedida! CSA negocia empréstimos de 2 campeões da Copinha pelo Flamengo


Um dos principais focos da nova diretoria do Flamengo é a formação do elenco para 2019. Até então, nenhum reforço foi anunciado.



Em contrapartida, alguns atletas têm deixado a equipe. Após Réver ir para o Atlético-MG e Rômulo ficar próximo do Grêmio, mais dois devem dar adeus à Gávea: Matheus Savio – conforme divulgado inicialmente pelo “Lance!” – e Thiago Santos, que estão próximos do CSA.

Criados na base do Rubro-Negro, ambos tiveram pouco espaço em 2018. Matheus atuou em cinco partidas, enquanto Thiago sequer entrou em campo. A reportagem entrou em contato com Raimundo Tavares, dirigente do CSA. Ele demonstrou otimismo com as transações, afirmando que pretende fechar as contratações até esta sexta-feira (28).

O contrato dos atletas será por empréstimo. No caso de Matheus Savio, as diretorias ainda discutem como será realizado o pagamento dos salários, que pode ser dividido entre os dois clubes ou pago integralmente pelo CSA. Com Thiago Santos, a negociação também está encaminhada, mas o empresário do atleta, Celso Figueiredo, ainda se reunirá com o Flamengo para tratar de alguns detalhes.

Caso as transações se confirmem, esta será a segunda vez que o Rubro-Negro emprestará os jogadores. Thiago Santos já foi cedido ao Mumbai City, da Índia, entre 2017 e 2018, período em que participou de 13 jogos e marcou cinco gols. Matheus Savio, por sua vez, defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2018. Pelo clube europeu, o meia-atacante atuou em seis partidas e balançou as redes por uma vez. Ambos têm contrato com o Flamengo até dezembro de 2020.

Fonte: Coluna do Flamengo

Sem noção! Após golpe do deca, Palmeiras quer receber o mesmo que o Flamengo da Globo


A polêmica é referente à unificação dos títulos brasileiros pela CBF, ratificada, em dezembro de 2010, que deu à Taça Brasil [disputada entre 1959 e 1968] e ao ‘Robertão’ de 1967 [quando passou, também, a contar com participações de clubes que não eram apenas do eixo Rio-São Paulo] até 1970 peso equivalente ao do Campeonato Brasileiro.


A Globo nunca passou por um sufoco tão grande.



Jamais, em pleno Natal, não teve a certeza de que não teria o direito de transmitir os jogos do atual campeão nacional no Brasileiro do próximo ano.

E é exatamente o que acontece.

Erro grave de avaliação da cúpula da emissora carioca, que acreditou estar o presidente Mauricio Galiotte blefando.

Desde março, há nove meses, não se levou a sério o recado do dirigente palmeirense, que não só não aceitaria receber 20% a menos nas transmissões pela tevê aberta e pelo pay-per-view, por ter assinado com o Esporte Interativo pelos jogos a serem mostrados nos canais a cabo.

Galiotte não só não aceitava o 'castigo', como, por exemplo, o Santos aceitou.

O dirigente avisou que queria a certeza que ganharia, no mínimo, o mesmo que Corinthians e Flamengo, na aberta e no pay-per-view.

Na tevê aberta, o acordo para 2019 é o seguinte. 40% dividido igualmente, 30% por posição na tabela e 30% por exibição dos jogos. Corinthians e Flamengo têm tradicionalmente mais jogos transmitidos pela Globo. E mais, no pay-per-view, a emissora resolveu pagar mais aos clubes de maior torcida. Ambos têm garantido, no mínimo, 18,5%. Mais a garantia de receber mais pelas placas publicitárias.

Galiotte foi claro.

Ou o mesmo que Corinthians e Flamengo, ou nada.

Sim, a direção palmeirense não quer se sujeitar a receber menos que os dois rivais. Por ser o atual campeão e ter a garantia de reforçar ainda mais o fortíssimo elenco para 2019. E não depende do dinheiro da Globo para sobreviver. A emissora pode ficar sem suas 38 partidas no Brasileirio. Na tevê aberta e no pay-per-view.

Situação que traria o caos.

E pode ficar pior.

Porque a postura firme de Galiotte contaminou os dirigentes do Athletico Paranaense e Bahia. Ambos que assinaram com o Esporte Interativo, seguem também firmes. Não aceitam a multa que a Globo quer impor de 20% a menos para que suas partidas sejam mostradas na tevê aberta e no pay-per-view.

O caso é inédito.

E só tumultua ainda mais o próximo ano para o Sportv, canal a cabo da Globo.

Ele tem contrato com apenas 13 equipes das 20 que disputarão a competição.

Elas farão 156 partidas entre si.

Já o Esporte Interativo tem outros sete times, que farão 42 jogos entre si.

Aí vem a legislação brasileira.

Qualquer emissora para transmitir um jogo precisa ter contrato com os dois times.

Serão 182 confrontos entre equipes da Globo contra clubes do Esporte Interativo.

Essas partidas não serão mostradas na tevê fechada.

O Brasileiro tem 760 jogos.

224 partidas poderiam não serem vistas.

A tabela ainda poderá prejudicar o Esporte Interativo.

Colocando, por exemplo, jogos entre entre clubes 'da Globo' e do EI. Nenhuma partida seria mostrada pelos canais TNT e Space, que o El usará em 2019.

Galiotte já conversou até com Leila Pereira.

A Crefisa não criará problemas se as partidas não forem mostradas e a patrocinadora perder visibibilidade.

Leila não aceita Corinthians e Flamengo mais valorizados que o atual campeão brasileiro.

O Brasileiro acontecerá entre 28 de abril até 8 de dezembro.

Galiotte não está preocupado.

Acredita que fará história ao virar as costas à Globo também na aberta. Já fez o mesmo na tevê a cabo, fazendo um contrato excelente, R$ 100 milhões só como luvas, algo inimaginável anos atrás, para tevê a cabo.

O presidente palmeirense tem o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras.

A ordem dos líderes do clube e apoiar a postura do dirigente.

Há um consenso de que o Palmeiras sempre foi relegado a segundo plano pela emissora carioca.

E chegou a hora do troco.

Ou paga o mesmo que Corinthians e Flamengo ou nada feito!

O Natal na Globo foi de tensão.

Felipão, técnico campeão brasileiro, já não fez a visita tradicional ao Bem, Amigos.

Só para não encontrar seu desafeto, Galvão Bueno.

A emissora usou o humorista Carioca na entrega do prêmio de melhor técnico, que seria entregue a Felipão.

Foi um vexame.

O motim liderado pelo Palmeiras pode ser um caos.

Porque atingiria em cheio os patrocinadores.

Pelo menos agora há uma certeza entre os executivos globais.

Galiotte não está blefando.

E o Palmeiras se mostra pronto para ficar de fora da tevê aberta em 2019.

Como o Athletico Paranaense e Bahia.

Seria um vexame para o Brasileiro.

O torneio disputado sem os telespectadores assistirem seu atual campeão jogar.

A saída é fácil.

Garantir ao Palmeiras o mesmo dinheiro de Corinthians e Flamengo.

Caso contrário, não interessa a Galiotte...

Fonte: Cosme Rimoli