Convidado especial do Expediente Futebol, o vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, foi questionado sobre o momento do clube na atual temporada.
Na hora de falar sobre a situação da lateral, posição muito criticada pela torcida, ele explicou a formação do elenco.
Sincero, o cartola admitiu que aconteceu um definição de prioridades para reforços. E nessas reuniões com o treinador, ficou escolhido que outras posições necessitavam mais de contratações. Na época, o comandante era Paulo César Carpegiani:
“No processo de contratação, houve a hierarquia estabelecida pelo treinador, em termos de prioridade, e a gente trabalhou de acordo com o que ele requisitava. A nossa função é um pouco mais estratégica, a escolha foi do treinador. Nesse cenário, o que nos foi colocado é que laterais não estariam entre as necessidades principais, por isso não mexemos nas alas do campo”, explicou.
No atual elenco rubro-negro, o Flamengo tem seis laterais como opções. Na direita, Pará, Rodinei e Klebinho treinam com o grupo, enquanto Renê, Trauco e Michael são responsáveis pelo outro lado. Vale lembrar que os últimos de cada lado são jovens e atuam também no sub-20.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário