O emprego de Mauricio Barbieri está garantido pelo menos até o jogo do Atlético/MG.
Mas o esquema tático usado pelo treinador, e consolidado desde seus antecessores, pode cair. Ou no mínimo dar um tempo.
Há no Ninho do Urubu quem não esconda a insatisfação com a formação com dois pontas, considerada por alguns membros da comissão técnica uma das razões para a queda de produção da equipe diante da saída de Vinicius Junior e Everton.
Os adjetivos usados vão desde engessado a previsível. Entre os jogadores, no entanto, a impressão é que a execução está ruim, apenas. O elenco dá respaldo ao treinador, assim como a diretoria. As vozes que Barbieri costuma ouvir, porém, indicam uma possível mudança para um tradicional e simplificado 4-4-2. Que se justificaria também pela falta de opções aos laterais em má fase e aos pontas sem confiança, lesionados ou negociados.
William Arão surge também como um nome forte para recompor o meio de campo e deixar o time mais equilibrado dentro de campo.
Um possível time titular para enfrentar o Corinthians na Semi Final, seria Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, William Arão, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Lucas Paquetá.
Desta forma, se aproveitaria melhor Vitinho como segundo atacante e um homem de área teria alguém mais próximo com quem jogar.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário