A escalação irregular de Bruno Zuculini do River Plate está dando o que falar.
O jogador estava suspenso pela Conmebol antes do início da competição, porém, o atleta jogou todas as 7 partidas da competição, e duas partidas irregular contra o Flamengo.
Na ordem natural da situação, o River Plate deveria ser excluído da competição e o Flamengo seria o 1º do Grupo e o Independiente Santa Fé seria o 2º colocado.
O curioso desta história é que o jogador arrumou confusão ao provocar os atletas do Flamengo no Engenhão, na partida que a Conmebol ainda puniu o Flamengo com portões fechados. Realmente seria 2 pesos e 1 medida, caso a Conmebol não eliminasse o River Plate.
As Oitavas de Finais seria anulada e teríamos outro chaveamento da competição, o fato que o River Plate está jogando de forma ilegal.
Vale lembrar que em situação menos grave, a Chapecoense foi desqualificada da competição em 2017.
Mas a Conmebol tenta abafar a situação e se manifestou na noite deste domingo (26) a respeito dos rumores sobre a paralisação da Taça Libertadores, propagados pela imprensa argentina, afirmando que não há qualquer alteração na competição. As informações são do Globo Esporte.
Os boatos sobre a mudança surgiram após a escalação de Bruno Zuculini, considerada irregular, no jogo em que o River Plate empatou em 0 a 0 contra o Racing. O time de Eduardo Coudet enviou um ofício para a Conmebol pedindo que o rival fosse eliminado.
Zuculini foi expulso em 2013 na Sul-Americana e ainda precisa cumprir dois jogos de suspensão. No entanto, ele entrou em campo em todos os jogos da Libertadores. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) já informou que o clube não será punido.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/
E agora? Que vai acontecer ?
ResponderExcluirNada quem joga contra ele passa direto e o mengao q foi prejudicado
Excluirvai acontecer nada..porque o Flamengo nao tem moral em competições do exterior
ExcluirO Flamenco tem que aprender a briga na justiça, sempre ele é prejudicada mais nada fais.
ResponderExcluir