Nesta quarta-feira (01), o Flamengo alcançou um número expressivo no Programa Sócio-Torcedor.
O Nação Rubro-Negra agradeceu a torcida através das redes sociais a marca de 100 mil associados: “Obrigado, Nação! Vamos por mais!”
O acordo do Fla com o consórcio que administra o Maracanã é provavelmente um dos fatores que impulsionam à adesão da torcida. Aliado ao bom desempenho do time nas competições da qual participa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais um sinal de que, no futebol brasileiro, dois fatores são preponderantes para ter mais sócios: estádio fixo, próximo da torcida, e futebol em alta.
O mesmo fenômeno já havia acontecido em 2013. O Maracanã voltou a ser utilizado pelos clubes do Rio de Janeiro a partir de julho daquele ano, após a concessão à Fifa para a Copa das Confederações. Em julho de 2013 o sócio torcedor rubro-negro cresceu 26% na comparação com o mês anterior. Houve novo pico de adesões em novembro daquele ano, de 47% ante o mês de outubro, motivado pela participação na decisão, vencida pelo Flamengo, da Copa do Brasil.
O sócio-torcedor se tornou em fonte relevante de receita para o Flamengo justamente a partir de 2013. Na temporada de 2015 gerou quase R$ 30 milhões, uma cifra que dependia muito do Maracanã para voltar a crescer. Conforme o torcedor repara que precisa se associar ao clube para chegar às arquibancadas nas partidas mais importantes e escapar das filas nas bilheterias físicas do Maracanã, a quantidade de adesões dispara. O faturamento do clube vai junto.
Fonte: Coluna do Flamengo
legal mai s e mais meu mengão
ResponderExcluir