Depois de muito entrave, o Flamengo acertou a contratação de Piris da Motta.
O atleta que atuava no San Lorenzo chegou ao Rio nesta quarta-feira (01) para assinar com o Mais Querido e suprir a ausência de Jonas – que foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia – no time. O volante chega para assinar por quatro temporadas.
Aos 22 anos de idade, Piris era titular absoluto do San Lorenzo, prova disso é o fato de que ele participou de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada. Vale destacar ainda que os torcedores argentinos fizeram campanhas através de redes sociais, com o intuito de convencer a diretoria a não liberar o atleta. Entretanto, os R$ 10 milhões oferecidos pelo Fla, e o dobro do salário, foram suficientes para tirar o atleta de seu clube atual.
Para a posição de primeiro volante, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro se preocupa com a quantidade de partidas decisivas que a equipe disputará no segundo semestre, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, e apenas o volante colombiano tem apresentado bons resultados. Vale ressaltar que Piris não poderá atuar na Copa do Brasil, uma vez que o prazo para inscrever atletas nesta competição se encerrou na última segunda-feira (30).
Veja os números do meio campista:
Campeonato argentino 2017/18:
Jogos: 20
Média de passes por jogo: 33,5 (81.3% de precisão)
Precisão em passes longos: 52,3
Desarmes: 51
Interceptações: 43
Gols: 0
Assistências: 0
Dribles completados: 11
Faltas sofridas: 21
Disputas aéreas ganhas: 27
Cortes: 29
Faltas cometidas: 25
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário