O Flamengo está perto de fechar o pacote de reforços neste meio de temporada.
Depois de garantir dois atacantes, Uribe e Vitinho, e o volante Piris - que chegará na manhã desta quarta-feira (1) ao Rio de Janeiro -, o Rubro-Negro volta as atenções para a zaga.
A contratação de um defensor, de preferência jovem e rápido, desejo desde 2017, virou a grande prioridade no mercado.
Este reforço quase foi o também paraguaio, assim como Piris, Gustavo Goméz, do Milan-ITA. No entanto, o Flamengo irritou-se com a postura do empresário do atleta, acusado de fazer leilão . O atleta acabou fechando com o Palmeiras por mais de R$ 6 milhões pelo empréstimo de um ano e meio.
No elenco, o Flamengo conta com os experientes Juan, Réver e Rhodolfo e com os jovens Léo Duarte e Thuler, os dois últimos revelados pelo clube. Com a aposentadoria do camisa 4 batendo à porta e as limitações físicas que a idade vai impondo ao trio mais velho, o Rubro-Negro busca alternativa para não depender somente da dupla prata da casa. Atualmente, os zagueiros titulares são Léo Duarte e Réver, que é o capitão do time.
Com as chegadas de Piris, Uribe e Vitinho, a comissão técnica entende que se resguardou das saídas de Éverton, Jonas e Vinicius Jr. Além de preparar o grupo para um possível insucesso na negociação com Paolo Guerrero, que tem menos de 10 dias de contrato. Reforços para as laterais, pedido de parte da torcida nas redes sociais, não está na lista de carências emergenciais da diretoria , como revelou o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, ao Jogando em Casa, do Esporte Interativo .
"Quando a gente olha o elenco do Flamengo, percebemos que podemos melhorar pontualmente. E é o que estamos fazendo agora. Buscamos contratações cirúrgicas, em posições específicas", continuou o dirigente.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário