segunda-feira, 23 de julho de 2018

Longe de Vitinho, Fla muda foco e vai atrás de volante

O Flamengo tentou de todos os modos a contratação de Vitinho. Visto na Gávea como a melhor opção para substituir Vinicius Junior, o jogador, declaradamente rubro-negro, já deixou claro o seu desejo de voltar para o futebol brasileiro. Os dirigentes russos, no entanto, fazem jogo duro e ainda não deram um parecer à diretoria do Mengão. Como o tempo está se esgotando, o Fla mudou o foco para o setor do campo que apresenta carência e está atrás de um volante para repôr a saída de Jonas que foi negociado com o  Al-Ittihad, da Arábia Saudita.



Toda pressa para concluir o negócio tem um bom motivo: as inscrições para as fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, todos os times tem até o dia 30 de julho para inscrição de atletas. No dia 1º de agosto, em Porto Alegre, o clube da Gávea enfrentará o Grêmio, o jogo de volta será dia 15, no Maracanã. Já na Libertadores, as inscrições podem ser feitas até 72h antes do jogo, com um agravante, só podem haver cinco trocas de atletas na lista de 30 nomes enviadas à Conmebol e o Fla já tem as baixas de Everton Cardoso, Felipe Vizeu, Vinicius Junior e Jonas. O Mais Querido tem até 5 de agosto para acrescentar nomes já que recebe o Cruzeiro para as oitavas de final no dia 8.

Para finalizar o negócio, o CSKA teria que aceitar a proposta do Flamengo de pagar a multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,2 milhões), em parcelas. Lembrando que o atleta foi revelado pelo Botafogo e estreou entre os profissionais no Carioca de 2013. Na ocasião marcou um bonito gol de voleio no clássico contra o Flamengo e foi eleito a revelação do campeonato. No mesmo ano, sob protestos da torcida alvinegra, foi negociado com o time de Moscou. Na época foi considerada a maior venda de jogador no Rio de Janeiro (9,5 milhões de euros, R$ 29,6 milhões).

Vitinho disputaria vaga diretamente com Marlos Moreno. A esquerda do ataque Rubro-Negro deixada por Vinicius Junior ainda não tem um “dono”. Apesar de vir treinando bem, no primeiro desafio, contra o São Paulo, quando o Mengão foi derrotado por 1×0, o colombiano ainda não convenceu.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário