Em 2017, o Flamengo se juntou ao seleto grupo de times brasileiros com mais de 100 mil sócios-torcedores.
Entretanto, desde que quebrou a marca em junho do ano passado, o clube já perdeu cerca de 20 mil associados.
“Com certeza a punição sofrida pelo Flamengo foi o fator principal. Muitas adesões foram feitas no início de 2017 por pessoas que queriam acompanhar o Flamengo na Libertadores. Certamente a punição que sofremos atrasou a renovação de muitos desses torcedores. Mas isso não pode nos tirar a meta de melhorar o programa sempre”, disse o VP.
Orlean também revelou que o Rubro-Negro atenderá uma das grandes reivindicações dos seus sócios-torcedores nos últimos anos: a fidelidade. Agora, associados mais antigos e aqueles que vão a mais jogos terão prioridade na compra de ingressos.
“Nosso objetivo é que quem está há muito tempo ininterruptamente no Programa Nação Rubro-Negra ou vai a muitos jogos, seja reconhecido, uma vez que apoia o clube incondicionalmente. A implementação desses benefícios está em fase final de detalhamento para depois iniciarmos a etapa de desenvolvimento de TI e funcionamento em si”, explicou.
O dirigente ainda contou que o clube fará mudanças no sistema de atendimento e compra do programa, muito criticado por torcedores. “A principal mudança será a unificação de todos os sistemas envolvidos na venda de ingressos para melhorar a experiência de compra do torcedor”, concluiu.
Fonte: Fox Sports
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