O jornalista peruano “Tigrillo” Navarro afirmou no programa de Phillip Butters de Exitosa, que Paolo Guerrero disputará a Copa do Mundo.
De acordo com Navarro, o artilheiro terá sua posição definida hoje, mas garantiu que a posição da justiça da Suiça será favorável ao capitão da Seleção do Peru.
Ainda de acordo com “Tigrillo”, a punição do jogador imposta pela Fifa e ampliada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), começaria apenas após o mundial, possibilitando assim, a presença do atleta.
– Podemos dizer que Paolo Guerrero está indo para a Copa do Mundo. Eles me informaram que Paolo estará se comunicando formalmente nas próximas horas -, afirmou o jornalista.
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário da droga.
O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o TAS ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do camisa 9. No momento o contrato de Paolo com o Mais Querido está suspenso.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário