Sem técnico desde a demissão de Paulo César Carpegiani, que não resistiu após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo já sabe em quem mirar se depender apenas da vontade de sua torcida. Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, já virou até pivô de uma campanha dos rubro-negros no Twitter: “#vemRenato”.
Oficialmente, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o tema, mas o Grêmio já.
No último domingo, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, o diretor de futebol tricolor Alberto Guerra revelou que conversou com Renato sobre um possível interesse flamenguista, e demonstrou segurança na permanência do profissional.
“O Renato nesse momento está focado na final do Gauchão. Eu conversei com ele sobre um possível interesse do Flamengo, mas ele afirmou que está focado somente no Grêmio”, destacou Guerra.
Conforme lembrado por inúmeros torcedores na campanha no Twitter, Renato nunca escondeu o carinho que sente pelo Rio de Janeiro – onde mantém residência fixa – e a vontade de um dia treinar o Flamengo, clube pelo qual atuou na época de jogador. No ano passado, durante o Jogo das Estrelas, promovido anualmente por Zico, o treinador gremista chegou a falar que sonhava em treinar a equipe da Gávea.
“Acho que não é só o Renato. Qual treinador que não gostaria de treinar o Flamengo? Mas o meu dia como treinador do Flamengo vai chegar”, prometeu, depois de revelar que havia sido procurado pelo Fla no meio de 2017, durante a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Grêmio.
O que pesaria contra um eventual interesse do Flamengo, no entanto, é o grande momento que o técnico vive no comando do Grêmio. Desde que retornou, em setembro de 2016, já são cinco finais de campeonatos e três taças no armário – Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. E uma próxima está por vir: depois de vencer por 4×0 o Brasil de Pelotas na Arena neste domingo, o tricolor ficou a um passo da conquista do Gauchão de 2018.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário