terça-feira, 6 de março de 2018

Sempre desconfiei! Mano Menezes revela como funciona a arbitragem dentro do Itaquerão a favor do Corinthians



O Corinthians sempre é alvo de muitas críticas por conta de supostos erros de arbitragens, mas vale lembrar que existem erros para todos os lados, tanto que a implementação da tecnologia no futebol é para acabar com estes atritos entre clubes, sempre que há algum erro em jogos decisivos.


Uma polêmica recente foi no jogo do Corinthians contra o Palmeiras, em que muitos reclamaram que o goleiro Jaílson não teria feito pênalti em Renê Júnior, mas após analisar uma abertura de ferimento na perna do volante, o juiz decidiu por marcar a penalidade.


Enfim, na visão dos comentaristas esportivos, o juiz não errou ao marcar o pênalti, mas houve diversas acusações de Jaílson após o final da partida e também do ponta-atacante Dudu, que teria falado para os seus companheiros de equipe se retirarem de campo, quando sofre uma suposta injustiça.

Mano Menezes
O treinador #Mano Menezes é um treinador muito requisitado no Brasil, tanto que já foi contratado para coordenar a Seleção Brasileira, porém, acabou não tendo sucesso e não comandou a seleção nacional durante uma Copa do Mundo.

Mano ainda é muito querido pelos corintianos, mas agora vive um grande momento no Cruzeiro, após ter conquistado, no ano passado, a Copa do Brasil. Agora, o treinador é um dos favoritos para conseguir ganhar a Copa Libertadores da América.

O técnico Mano foi questionado pelo entrevistador André Henning sobre uma declaração que ele havia dado, afirmando que sabe como funciona a arbitragem em Itaquera, em jogos contra o seu ex-clube, o Corinthians.

Agora, Mano resolveu explicar a sua declaração e desviar o que ficou subentendido. No entanto, o mesmo afirmou que os erros de arbitragem na Arena de Itaquera não são devido a qualquer forma de 'roubo', mas sim vem relacionado a uma questão da grande pressão.

Segundo Mano Menezes, o ser humano tende mais a errar sobre pressão, por este motivo que há muitos erros quando a torcida corintiana, que sempre lota o estádio, começa a gritar e dar uma pressão muito grande em cima do árbitro.

Árbitro de vídeo é uma solução?
O árbitro de vídeo seria uma solução para que tirassem as dúvidas quando erros normais do ser humano acontecerem em jogos importantes, pois já aconteceu do Corinthians ser favorecido e prejudicado.

Porém, o Timão acabou votando contra o árbitro de vídeo, a explicação é o grande gasto que isso daria aos clubes brasileiros, havendo também outros clubes que votaram contra.

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário