domingo, 3 de dezembro de 2017

Perfeito! Flamengo tira o Vasco no último minuto na zona de Grupo de Libertadores



Precisando de um triunfo para se garantir na fase de grupos do Brasileirão, o Flamengo iniciou a partida com postura ofensiva pra cima do Vitória, que – nos minutos iniciais – se manteve na defesa, tentando um contra-ataque.


Apesar do grande tempo com a bola nos pés, o Fla não conseguiu criar chances.


As melhores delas foram com Felipe Vizeu, que acabou desperdiçando duas oportunidades de abrir o placar pro Mais Querido.

A primeira delas foi aos 15 minutos, quando o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Lucas Paquetá, mas errou a finalização na pequena área. O outro lance agudo foi aos 32. O camisa 47 foi lançado por Everton Ribeiro e tentou o chute colocado, na diagonal, mas mandou pra fora.

César chegou a fazer grande defesa, porém, acabou sendo superado por Carlos Eduardo. O camisa 8 da equipe mandante recebeu sozinho na grande área, teve tempo para ajeitar o corpo e escolher o canto, sem dar chances ao arqueiro do Mengão.

A primeira etapa terminou com 1 a 0 para o time da casa, e Fla – até então, apenas da pré-libertadores, precisando de uma virada para atingir o objetivo.

Para o tempo complementar, o Flamengo voltou sem alterações. O jogo também não teve grandes mudanças: disputado, porém, com poucas chances de gol.

Buscando solucionar o problema ofensivo da equipe, Rueda sacou Lucas Paquetá, que não fez boa atuação, para entrada de Vinicius Júnior, aos 14 minutos.

O nervosismo, problema recorrente nos jogos do Flamengo, voltou a aparecer. Apesar de ter grande posse de bola, o time não conseguia transformar a superioridade demonstrada em gols, até os 30 minutos.

Após grande jogada individual de Vinicius Jr, que chegou a ser tocado dentro da área, mas seguiu de pé no lance, tocou para Arão. O camisa 5 ajeitou para Rafael Vaz que, com categoria, chutou colocado e igualou o placar.

O jogo esquentou com o gol de Vaz. Geuvânio entrou no lugar de Cuéllar, em tentativa de imprimir velocidade nas pontas. Lincoln também ganhou vaga, com a saída de Felipe Vizeu, que não fez boa partida.

O Vitória foi superior nos minutos finais, mas o goleiro César fez boas defesas e impediu que a equipe baiana voltasse à frente do placar.

No último lance do jogo, Diego cobrou falta e Uillian Correia botou a mão na bola, dentro da área, pênalti pro Mengão. Na cobrança, Diego foi para a bola e garantiu a vitória do Fla, com vaga na fase de grupos da Liberta.

Com o resultado, o Flamengo tirou o Vasco na fase de Grupo de Libertadores, já que o clube cluzmaltino venceu a Ponte Preta por 2 x1.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário