sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Substância no exame de Guerrero é benzoilecgonina, metabólito de cocaína



O resultado adverso do exame antidoping de Guerrero caiu como uma bomba no Peru e no Flamengo. A substância encontrada na amostra A (sempre são separados dois frascos de urina) é benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Ainda não se sabe a forma de contaminação.


Segundo especialistas, a substância aparece em exames antidoping não somente por utilização da droga, mas também por ingestão de alguns chás considerados medicinais.

Muitos são utilizados em países como Peru e Bolívia, por causa da altitude.

O jogo em que Guerrero foi flagrado foi contra a Argentina, em Buenos Aires, e ele estava com sintomas de gripe.

Pessoas próximas ao jogador garantem que ele não fez qualquer uso de drogas.

Será pedida uma contraprova do exame, e abrirão o frasco B da urina. Nesta sexta, a Federação Peruana de Futebol divulgou que foi notificada pela Fifa sobre a suspensão de 30 dias do atleta.

A suspensão é válida para todos os jogos no período. Guerrero não poderá defender a seleção peruana na repescagem diante da Nova Zelândia, marcada para os dias 11 e 16 de novembro e também o Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, além dos compromissos pelo Brasileiro.

Em nota oficial, o Flamengo manifestou-se em apoio a Guerrero e disse que o atleta “sempre teve conduta exemplar” e espera que “toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível“.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário