Atualmente no Vasco, Zé Ricardo passou boa parte da temporada sob o comando do Flamengo, maior rival do clube da Colina.
O argentino veio para se recuperar de uma grave lesão no joelho e só fez três jogos no ano, o que irritou a torcida, cheia de expectativa pela contratação. Só que a falta de sequência foi explicada pelo treinador.
E durante o tempo que ficou à frente do rubro-negro, teve a missão de trabalhar o retorno de Darío Conca aos gramados.
O argentino veio para se recuperar de uma grave lesão no joelho e só fez três jogos no ano, o que irritou a torcida, cheia de expectativa pela contratação. Só que a falta de sequência foi explicada pelo treinador.
Em entrevista ao programa Papo do Lobo, no Youtube, do jornalista Sergio Lobo, o comandante vascaíno abriu o jogo sobre a situação do meia. Segundo ele, três fatores impediram Conca de ter mais chances em campo: a competitividade do elenco, o limite de estrangeiros por jogo e a também a situação física do atleta:
"O Flamengo tem grandes jogadores para a posição. O jogador tem que se recuperar e ganhar a posição dos atletas que estão lá. Ele teve uma contusão séria, complicada, a gente tentou colocar para jogar, mas ele precisava entrar em melhores condições. No Brasileiro, a gente tem limitação de estrangeiros, eram sete no grupo (só cinco podem ser relacionados). Então, pela formatação do plantel, ele acabou ficando de fora. Mesmo com a minha saída, a gente tem visto poucas oportunidades", afirmou Zé, que afirmou ter dado conselhos ao argentino durante os momentos de recuperação:
"Eu torço muito para que ele se recupere, é um cara do bem. Minha sala no Flamengo era perto da fisioterapia, dava uma palavra de conforto sempre que passava por lá".
Sob o comando de Zé Ricardo, Conca atuou em duas partidas: Ponte Preta e Fluminense. Além disso, foi testado por Rueda durante a partida contra o Paraná, pela Primeira Liga. Nas três, Conca atuou por pouco tempo. Totalizando, foram pouco mais de 27 minutos vestindo a camisa rubro-negra.
Nesta segunda-feira (2 de outubro), o Flamengo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, com o intuito de curar a ressaca do vice da Copa do Brasil. O provável time titular deve ser esse: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário