domingo, 22 de outubro de 2017

Rolou muita roubalheira e hoje como será? São 14 jogos e desde 2011 Flamengo não vence clubes paulistas em São Paulo, qual a explicação



Desde o dia 2 de outubro de 2011, o time carioca não sabe o que é vencer na capital paulista pela competição. Na ocasião, a equipe rubro-negra derrotou o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi.


Do triunfo contra o time tricolor até hoje, o Flamengo jogou 14 vezes na cidade em duelos válidos pelo Nacional – perdeu em oito oportunidades e empatou seis partidas.


Curiosamente, neste período de jejum em São Paulo, o clube da Gávea enfrentou adversários que fizeram boas campanhas, como o campeão Corinthians em 2015, mas também encarou equipes que decepcionaram, como o próprio Palmeiras, que quase foi rebaixado em 2014. Dois anos antes, quando o time alviverde caiu, os dois clubes se enfrentaram em Barueri e deu Palmeiras: 1 a 0.

Nestes seis anos, ainda há um empate por 0 a 0 contra a Portuguesa, em 2012. Em 2013, a Lusa mandou o jogo em Fortaleza, na Arena Castelão.

Em 2015 por exemplo, o time carioca perdeu para os três grandes da capital paulista em São Paulo.

Em 2016, o Flamengo perdeu para o Corinthians, no jogo polêmico da entrada criminosa de Fágner em Ederson em que o árbitro sequer aplicou falta e expulsou o treinador Zé Ricardo, empatou com o Palmeiras em 1 x 1 , no jogo polêmico em que o árbitro expulsou o Márcio Araújo de forma exagerada no 1º tempo e empate contra o São Paulo em que o zagueiro Lugano deu uma cotovelada em Guerrero, porém o árbitro fez vista grossa na oportunidade.

Última vitória sobre Palmeiras foi decisiva

A última vitória flamenguista sobre o Palmeiras em São Paulo pode fazer tempo, mas foi decisiva. O 2 a 0 no antigo Parque Antarctica, em 2009, com gols de Petkovic, foi um dos ápices da arrancada do time carioca para o título do Brasileiro. Naquele momento, o Palmeiras era o líder do torneio e vinha decaindo.

Corinthians, o grande carrasco

Durante os quase cinco anos de tabu, o Flamengo perdeu todas as partidas que fez contra o Corinthians na capital paulista pelo Campeonato Brasileiro, com direito a duas goleadas por 4 a 0 – em 2013 e 2016. Inclusive, a derrota deste ano foi o único confronto que o time carioca fez em São Paulo até agora pelo Nacional.

Dentro destas partidas, várias o Flamengo foi extremamente prejudicado pela arbitragem, conforme relatado logo abaixo:

2015 - Palmeiras 4 x 2 Flamengo (Gols pênaltis escandalosos não marcado para o Flamengo, um no Pará e outro no Guerrero que inclusive já tinha driblado o goleiro Fernando Prass)

2015 - Corinthians 1 x 0 Flamengo (Volante Jonas do Flamengo foi expulso com certo rigor);

2016 - Corinthians 4 x 0 Flamengo (Fágner deu uma tesoura voadora em Ederson e árbitro nem falta aplicou, 1ºgol do Corinthians surgiu de uma falta inexistente de Jorge, Guilherme cavou pênalti e deveria ter levado o 2º cartão amarelo e expulsão inexplicável de Zé Ricardo);

2016 - Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Com extremo rigor, juiz expulsa Márcio Araújo no 1º tempo após cometer 3 faltas);

2016 - São Paulo 0 x 0 Flamengo (Cotovelada de Lugano em guerrero, juiz nem falta aplicou).

2017 - Corinthians 1 x 1 Flamengo (Gol do Jô mal anulado).

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário