quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Flamengo é líder em adesões de sócios-torcedores em 2017



Nos últimos anos o Flamengo tem feito um grande marketing baseado no programa de sócios-torcedores, e a evolução do time em relação a finanças, estrutura e contratações para o futebol (principal esporte) têm dado resultados positivos.



Apesar de ocupar a 6ª posição no ranking geral do Brasil, o Fla é o time com mais adesões de ST’s em 2017, superando o Galo (2º colocado) em mais de 7 mil sócios.



Um recente fato que deixou claro o envolvimento dos ST’s com a equipe foi a compra de todos os ingressos para a final da Copa do Brasil, realizada apenas por sócios.

O Vice-Presidente de Marketing, Daniel Orlean, falou sobre o ocorrido em entrevista ao canal Esporte Interativo.

“Acho que é uma surpresa o estádio ser ocupado só por sócio-torcedor, não é algo planejado e estimulado por nós. Mas, como o programa é baseado em prioridade e benefício para compra de ingresso, isso acabou naturalmente acontecendo. É uma final que para a gente é emblemática. É muito importante para essa gestão estar sempre chegando nas finais e brigando por título, isso mostra que a gente realmente está fazendo um trabalho sério, trabalho que envolve planejamento estratégico, governança, saneamento financeiro, mas o principal é conquistar título”, afirmou Orlean.

O VP ainda foi ousado em falar sobre as metas do clube como programa: “Eu acredito que 100 mil é pouco. Essa foi a meta para esse ano, mas acho que a gente consegue chegar a 200, 400, 500 mil participantes, que perto dos 40 milhões de rubro-negros é uma meta plausível, desde que as pessoas percebam o valor que o programa tem. Queremos entregar uma experiência cada vez melhor para nosso sócio-torcedor e por isso que o primeiro elo é ouvir o que o sócio-torcedor espera e como melhor atender ele. Depois a gente pensa em crescer e que essa base cresça de uma forma saudável. Porque eu posso ter “booms” de crescimento e depois não conseguir entregar o que o torcedor quer, vou ter uma Nação insatisfeita com o programa. A curva de aprendizado e crescimento é grande e árdua”.

Caso conquiste a Copa do Brasil, que será decidida em dois jogos – o primeiro nesta quinta (07) – o Flamengo terá grande chance de obter mais sócios-torcedores.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário