Uma das promessas do time do Flamengo, campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2016, o volante Ronaldo está liberado para negociar com algum clube, por empréstimo, para ganhar mais rodagem.
Destaque na base, o jogador nunca teve muitas oportunidades no profissional, o que intriga torcedores e pessoas dentro do próprio clube.
Aos 20 anos, Ronaldo era visto como uma solução para meio de campo, porém o clube recorreu a outros nomes e o jogador foi deixado de lado. Curiosamente, o volante era nome de confiança na base com Zé Ricardo, que o promoveu ao time principal e pouco o utilizou mesmo assim. As constantes críticas a Márcio Araújo, por exemplo, sempre levantavam a possibilidade de Ronaldo ganhar oportunidades entre os titulares, algo que nunca se concretizou.
Os agentes do jogador já foram informados da necessidade de emprestá-lo para ganhar esta rodagem e até sexta-feira a situação deve ser definida entre os empresário e a diretoria rubro-negra. Algumas sondagens pelo atleta já chegaram e o próprio jogador e o Flamengo demonstraram interesse em sacramentar o empréstimo.
Volante com bom passe, visão de jogo e com boa condição física, o jogador é constantemente assunto no corredores da Gávea sobre o não-aproveitamento de seu futebol. Pessoas de dentro do clube acreditam que o empréstimo pode dar uma maturidade maior ao jovem para aguentar as cobranças de vestir a camisa do Flamengo, já que ele visto como um atleta de grande potencial, seja de mercado ou dentro das quatro linhas.
Se com Zé Ricardo ele não tinha espaço, com Reinaldo Rueda as chances diminuíram significativamente, já que o colombiano é fã do futebol do conterrâneo Cuéllar, que tomou a posição de Márcio Araújo na equipe e joga ao lado de William Arão.
Nos profissionais, Ronaldo atuou apenas em sete partidas desde 2016 e não é relacionado desde o primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Ali, devido ausência de atletas à disposição, o volante virou uma opção para Rueda, mas sequer jogou. Na sua frente, além de Cuéllar, Arão e Araújo, o treinador ainda conta com Rômulo.
Para o confronto com o Paraná, pela Primeira Liga, Ronaldo não foi relacionado porque sofreu uma fratura na costela e teve que ser cortado. Mesmo assim, não estaria entre o titulares.
Dos jovens que faturaram a Copinha em 2016 com Zé Ricardo, o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o meia Matheus Savio e os atacantes Lucas Paquetá e Felipe Vizeu são opções importantes no elenco e não serão liberados por empréstimo. Duarte, Savio e Vizeu, por exemplo, já receberam propostas oficiais, todas negadas pela diretoria rubro-negra.
Fonte: Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário