Os próximos 28 dias serão importantes para o Flamengo no objetivo de conquistar títulos e garantir vaga antecipada para Libertadores de 2018.
A sequência não é muito simples e termina em 27 de setembro, data da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Começando na próxima quarta-feira (30), os jogos de meios de semana estarão movimentados para o Flamengo. Serão cinco decisões no período e que podem se tornar seis logo no início da maratona. Ainda que esquecida, a Primeira Liga retorna também em fase decisiva.
Se passar pelo Paraná, na próxima quarta, em Cariacica, o Flamengo já terá semifinal contra Inter ou Atlético-MG no domingo (3), de acordo com a tabela inicial do torneio. A final só será realizada em 8 de outubro.
Depois da Primeira Liga, o Flamengo faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no feriado do dia 7 de setembro, no Maracanã. A decisão terá três semanas de intervalo.
Nas quartas de 13 e 20 de setembro, o Rubro-negro vai jogar com a Chapecoense pelas oitavas da Copa Sul-Americana, mais uma possibilidade de título e vaga na Libertadores do ano que vem. A primeira partida é na Arena Condá e segundo jogo na Ilha do Urubu.
A sequência de jogos decisivos finda em 27 de setembro, no Mineirão, quando o Flamengo luta pelo tetracampeonato da Copa do Brasil e a chance de garantir a vaga na Libertadores de 2018. A maratona promete ser complicada, mas não há quem reclame no clube.
“A expectativa é alta. É totalmente diferente de começar o ano com a sensação de que o vier é lucro. Vestir essa camisa, com essa responsabilidade, não trocaria essa situação por absolutamente nada“, comentou Diego.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário