Apesar do impacto que da chegada de Diego Alves no Flamengo, o início do goleiro não é o dos melhores. Ainda mais se compararmos com Cássio, do Corinthians, já que o flamenguista sofreu em quatro jogos quase o mesmo número de gols que o corintiano, que jogou todas as 19 partidas do 1º turno.
Diego Alves estreou pelo Flamengo justamente contra o Corinthians na partida em que terminou empatada em 1 a 1.
De lá para cá, o arqueiro jogou todos os jogos seguintes do time carioca e levou mais três gols do Santos, dois do Vitória e neste domingo outros dois do Atlético-MG, totalizando oito tentos sofridos.
Convocado por Tite na última quinta-feira, Cássio jogou todas as 19 partidas do 1ª turno do Brasileirão e levou nove gols no total. Das 19 partidas, em 13 a zaga do Corinthians passou intacta no torneio de pontos corridos.
Nos quatro disputados jogos por Diego Alves, a defesa do Flamengo foi vazada todas as vezes, enquanto Cássio sofreu gols em duas partidas a mais que o flamenguista.
Também vale destacar que das oito bolas que teve que buscar no fundo da rede, Diego Alves levou dois de pênaltis, característica essa que na Espanha costumava ser especialidade do arqueiro. Em 10 anos de Campeonato Espanhol, p goleiro ficou a frente de 53 penalidades com 25 defesas (47%), 26 gols sofridos, um para fora e outro que bateu na trave. Vinte e duas cobranças foram pela La Liga.
O goleiro falou sobre o assunto após a derrota para o Atlético-MG e disse que a imprensa criou um esteriótipo dele.
“Nunca falei que era fácil (pegar pênalti). É muito difícil. Às vezes vocês da imprensa criam uma imagem como se fosse tudo fácil. Sei que os números jogam ao meu lado, mas isso não tem nada ver. O gol é grande e ele (Fábio Santos) bateu muito bem”, declarou.
Diego Alves – média de 2 gols por partida
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Santos 3 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 2 Vitória
Atlético-MG 2 x 0 Flamengo
Cássio – média de 0,47 gols por partida
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Vasco da Gama 2 x 5 Corinthians
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Corinthians 3 x 1 Sport
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário