Segundo grande parte da imprensa e torcedores, o Flamengo tem um dos melhores elencos do país. Jogadores como Diego, Guerrero, Réver e Rômulo elevaram o nível da equipe e o respeito dos adversários.
Mas mesmo diante de tantas peças boas presentes no elenco, de novas jóias sendo incorporadas – o que é o caso de Vinicius Jr. e Lincoln – e Ederson e Conca ainda não tendo entrado em campo, muitos ainda se perguntaram se é necessário mais reforços.
Nossos colunistas debateram o assunto no Resenha deste sábado. Allan Garcia comentou as posições que ele afirma que precisam de reforços:
– Vejo ainda algumas deficiências para que a gente feche o elenco de 2017. […]. Eu mapearia, botaria o Centro de Inteligência do clube para avaliar algumas possibilidades de goleiros. Minha segunda posição seria a zaga, pelo lado esquerdo. Eu gostaria que a gente trouxesse mais um atleta para aquela posição, porém, um atleta de mais velocidade […]. E a terceira posição é um segundo atacante que saiba jogar pelas pontas. – opinou.
Bruno Pet diz que o Flamengo pode trazer jogadores através de oportunidades de mercado e não ir atrás de atletas:
– Acho que o elenco do Flamengo é muito bom, acho que não tem dúvidas que está entre os 3 melhores do Brasil […] e tem sim algumas posições que daria para trazer alguém. Eu não traria. Acho que o Flamengo tem que fazer aquela famosa oportunidade de mercado. – diz Bruno
O colunista Marcão Beton comentou sobre um substituto para o Éverton. O Flamengo não tem atualmente um jogador das mesmas características dele no elenco:
– Eu vejo uma falha na posição do Éverton. O Éverton saiu e a gente jogou com um lateral na posição. […]. Eu tive o cuidado de olhar (o elenco). A gente tem 33 jogadores no elenco profissional. E se com 33 jogadores a gente não consegue achar um cara para jogar no lugar do Éverton, tem alguma coisa errada. – afirma Marcão.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário