O STF parece que não tem o que fazer.
Depois de decidir que Renan Calheiros, por ser réu, não poderia assumir a presidência da República, mas poderia continuar como presidente do Senado, eis que ontem chancelou a decisão da CBF ao considerar o Sport campeão brasileiro de 1987.
Mas nem que Jesus Cristo desça à Terra e repita essa bobagem vai convencer quem viveu e conhece a história do futebol do futebol de 30 anos atrás.
O Flamengo foi o campeão da Copa União que era o verdadeiro Campeonato Brasileiro e que a CBF, depois de desistir de realizar por falta de dinheiro, quis tomar na mão grande, enciumada pelo sucesso do torneio.
O STF anda precisando de um banho de povo e se concentrar naquilo que lhe diz respeito, porque já anda com a credibilidade em baixa não é de hoje.
Lembremos que, à época, o órgão superior que cuidava do esporte no país, o Conselho Nacional de Desportos (CND), considerou ilegal o cruzamento que a CBF queria entre Flamengo, Inter, campeão e vice da Copa União, com Sport e Guarani.
Aliás, o ministro Alexandre de Morais, que votou com a CBF, foi o inspirador, quando secretário da Segurança, da torcida única nos clássicos em São Paulo.
Porque o povo dá muito trabalho.
Fonte: Juca Kfouri
Nenhum comentário:
Postar um comentário