O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro apura denúncias de abandono e depredação do Maracanã. Na última quinta-feira (27), o órgão realizou uma inspeção no estádio por conta da representação recebida em janeiro, que relatava o total descaso com o complexo.
De acordo com o documento entregue ao Ministério Público, o Maracanã se transformou em alvo de furtos, depredação, instalações precárias - como arquibancadas e móveis destruídos -, gramado abandonado, presença de animais, falta de luz e, consequente, elevado risco de acidentes.
O MPF solicitou esclarecimentos dos responsáveis pela administração do estádio. A Concessionária "Complexo Maracanã Entretenimento S/A" enviou documentação informando que havia retomado a gerência do estádio por ordem judicial e providenciou os ajustes necessários.
Uma equipe do Ministério Público esteve no Maracanã e constatou que as medidas de reforma foram tomadas em caráter de urgência para que todos os problemas fossem resolvidos. O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira agora analisará o relatório da vistoria. Enquanto isso, o futuro do estádio segue indefinido.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário