sábado, 22 de abril de 2017

Executivo da Lagardère age para pressionar torcedores do Flu contra licitação do Maracanã



Mesmo negando qualquer tipo de conversas com a Lagardère, o nome do Flamengo não para de correr nos bastidores do estádio, que ainda está sem um ‘dono’. Sávio Franco, ex-presidente da SUDERJ e atual executivo da Lagardère.



O executivo da empresa francesa age internamente para pressionar torcedores do Fluminense a irem contra uma nova licitação.
A Largardère quer comprar a atual licitação do Maracanã, da Odebrecht e após a “Veja” anunciar que o Governo do Estado pode abrir uma nova licitação com a participação dos clubes e não autorizar mais a venda da concessão, e “O Globo” noticiar que os clubes vão poder participar, a empresa trabalha nos bastidores para fazer com que os torcedores do Fluminense se manifestem nas Redes Sociais contra a decisão, pois ela estaria beneficiando o Flamengo e prejudicando o Fluminense que tem contrato em vigor para jogar no Maracanã até 2038.

Em poucas horas, blogs e sites sobre o Fluminense começaram a levantar tal tese e sustentando que o atual contrato é maravilhoso para o clube. Diversos torcedores também se manifestaram pelas redes. O que os torcedores do Fluminense não sabem é que o atual contrato não é tão compensador. Na partida de quarta-feira contra o Goiás, o Fluminense teve um prejuízo de R$ 145 mil após um aditivo do contrato entrar em vigor e o Flu ter quer arcar com aluguel e despesas do jogo.

E aí entrou Sávio Franco. Ele atua em grupos de whatsapp organizando esse motim que só beneficia a sua empresa, a Lagardère que estranhamente é a favor de comprar uma licitação fraudulenta, segundo as delações divulgadas pela Lava Jato, sem segurança jurídica a ter interesse numa nova licitação que ela poderia participar. Vale lembrar que a Lagardère disputou com a Odebrecht a licitação em 2013 e comprovado que a licitação foi comprada, a empresa saiu prejudicada. Por que negociar com quem lhe passou a perna?

Há também uma mobilização para que tricolores compareçam no próximo dia 27 de abril, quinta-feira às 13 horas, numa audiência pública que vai discutir o futuro do Maracanã, no prédio anexo da ALERJ para fazer pressão contra a nova licitação. Os presidentes de Fla e Flu confirmaram presença e Rubro-Negros também vêm se mobilizando para comparecer e fazer pressão em favor da licitação.

A história está longe do fim, mas o Flamengo vai ficando cada vez mais longe de qualquer entendimento com a Lagardère que claramente age contra o clube nos bastidores.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário