Além de falar sobre a arbitragem no clássico contra o Vasco, o diretor de futebol Rodrigo Caetano deu detalhes dos planos do Flamengo para o jovem Vinícius Júnior, de 16 anos, que se reapresentou nesta segunda-feira depois do título do Sul-Americano Sub-17 no Chile com a seleção brasileira. O dirigente assegurou que a joia terá tratamento especial e será alçado aos profissionais de forma cautelosa, já que "atletas diferentes têm velocidades nas etapas distintas".
- Ele vai estar cada vez mais presente no decorrer do ano conosco, se ambientando, e o Zé Ricardo o avaliando. Esse cuidado fez com que hoje tivéssemos vários jovens no elenco, cada vez mais entrando na equipe, e sentindo menos a diferença. Essa metodologia está sendo correta e vamos aperfeiçoá-la. São 15 atletas no projeto - explicou o executivo sobre o Pratas do Ninho.
Caetano não confirmou a ampliação do contrato de Vinícius Jr, mas o clube trabalha para ampliar o vínculo de 2019 até 2020. Desde janeiro, as promessas de destaque começaram a ter avaliações individuais e em breve serão observadas no profissional.
- Agora entra o plano de ação para cada um deles para melhorar o que eles já tem. A partir da próxima semana. Vocês verão eles aqui participando. O maior desafio é privilegiar esse patrimônio. Dependendo do passo que o clube der pode estar cometendo um equívoco. Especialmente com essa geração tão promissora que pode dar muitos frutos - salientou o dirigente, cauteloso sempre.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário