quinta-feira, 2 de março de 2017

Trio Ederson, Conca e Damião aproximam de retorno e dupla Mancuello/Everton evoluem fisicamente para o Fla-Flu



Após a vitória sobre o Vasco, no último sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, o torcedor do Flamengo ficou preocupado com as condições físicas do meia Mancuello e do atacante Everton, que saíram de campo sentindo dores no clássico. Em treino bastante intenso desta quarta-feira, a dupla apareceu normalmente no campo do CT Ninho do Urubu e se movimentou bastante.


Mancuello deixou o campo ainda no primeiro tempo contra o Vasco, com dores na coxa direita e deu lugar ao meia Gabriel. Já Everton deixou o campo na etapa final, reclamando de dores no tendão do tornozelo direito. Berrío entrou em seu lugar.

Com isso, os camisas 11 e 22 devem estar à disposição do técnico Zé Ricardo para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, no domingo, contra o Fluminense. O Fla-Flu será disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, com as duas torcidas no local – decisão foi divulgada nesta quarta pela Ferj.

No treino desta quarta, Zé Ricardo realizou atividades técnicas em campo reduzindo, pedindo pressão na marcação e troca de passes rápidas entre seus jogadores. Em outro campo, Ederson, Conca e Leandro Damião fizeram trabalhos físicos específicos. Do trio, quem está mais próximo de voltar é Damião, que se recupera de pancada no tornozelo direito, sofrida na partida contra o América-MG, na semana passada, pela Primeira Liga.

Já Conca segue processo lento de reabilitação física após cirurgia no joelho esquerdo. A previsão do departamento médico do Flamengo é que o meia argentino retorne apenas em maio, mas o jogador bateu uma bolinha hoje com atletas da base. Quem também participou dessa atividade foi Ederson, que está em processo final de recuperação e sequer foi comemorar o Carnaval, tudo para retornar o quanto antes aos gramados.

O camisa 10 se machucou ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em partida contra o Corinthians, em Itaquera. Ederson levou entrada dura do lateral Fagner e machucou seriamente o joelho esquerdo.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário