sexta-feira, 24 de março de 2017

Postura do Palmeiras com Mina pode ajudar Flamengo a segurar craque contra assédio do Barcelona



Nos últimos dias, o que mais tem se falado no Flamengo é o assédio do Barcelona sobre o atacante Vinícius Júnior, uma das maiores promessas das categorias de base da Gávea. Após se destacar no Campeonato Carioca Sub-15 em 2016, o garoto foi muito bem na Copinha, em janeiro, e foi artilheiro e principal jogador do Campeonato Sul-Americano Sub-17, no Chile, onde a seleção brasileira foi campeã.


Os catalães querem levá-lo assim que Vinícius completar 18 anos. Como a Fifa proíbe qualquer transferência de um jogador enquanto não alcançar a maioridade, o atacante permanecerá no Flamengo, pelo menos, até 12 de julho de 2018, mas a intenção do clube carioca é segurar a joia por mais tempo.

Mas você deve se perguntar: é possível brecar o assédio do poderoso Barcelona de Messi, Neymar e Suárez, cujo time é o sonho de Vinícius no futuro (ele disse com essas palavras em entrevistas recentes)? Só o tempo dirá, mas o Flamengo pode se espelhar em um clube do Brasil, que conseguiu persuadir os catalães.

ESTUDO DE CASO

Foi o Palmeiras na negociação do zagueiro colombiano Yerry Mina. Quando o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, contratou o beque junto ao Independiente Santa Fe, na metade de 2016, ele já sabia que o Barcelona era um interessado no futebol do jogador. Tanto que os catalães ficaram no pé do Verdão para tentar levar Mina após o Campeonato Brasileiro.

Mattos deixou claro que o Barcelona tinha preferência na compra do camisa 26 a partir do segundo semestre de 2017, porém, em janeiro, ele e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, viajaram para a Europa e conseguiram segurar Mina até o término da Copa do Mundo da Rússia. O atleta hoje tem contrato com o Palmeiras até 2021.

Se o Palmeiras foi bem-sucedido nas negociações com o Barcelona, o mesmo pode acontecer com o Flamengo. Basta Rodrigo Caetano ter o mesmo poder de convencimento na hora da reunião com os dirigentes catalães, fato que deve acontecer, pelo andar da carruagem, muito em breve.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário