A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta quarta-feira que a final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense será realizada no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo. Pouco antes do anúncio da definição, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) já tinha determinado que a decisão fosse no Engenhão.
Autor do despacho, Marcelo Jucá, disse que concordou com os argumentos da Procuradoria do TJD e afirmou que faltavam laudos de segurança para o uso do Maracanã. No texto, ele citou o ''estado de precariedade do estádio'', que receberá a estreia do Fla na Libertadores no dia 8.
- A Procuradoria entrou com pedido ao TJD, uma medida inominada, que permite o presidente do TJD julgar o caso. Avaliei internamente que eles têm razão no argumento. O jogo terá que ser realizado no Engenhão, sob pena de multa de R$ 300 mil para a Ferj - afirmou Jucá.
Questionado sobre quais argumentos o fizeram decidir pelo Engenhão, em detrimento do Maracanã, Jucá lembrou que, além dos pré-requisitos para a partida no Maracanã, havia necessidade do início da venda de ingressos para a partida. O que fez diferença na sua decisão.
- Não entendemos como razoável ter jogo no Maracanã domingo. Mas é decisão liminar e a outra parte (Ferj) ainda não se manifestou. Tive que decidir em razão do prazo exíguo para começar a venda de ingressos. Caso alguém se insurja dessa decisão, tem que procurar o STJD - disse o presidente do TJD.
Botafogo segue sendo contra o jogo no Nilton Santos
Após sorteio na sede da Ferj na tarde desta quarta-feira, o Tricolor terá o mando de campo da decisão. Isso significa que caso seja mantida a liminar de torcida única, só os torcedores do Flu terão acesso ao estádio. Nesta quinta, haverá uma audiência para buscar um acordo em relação à questão da torcida única.
Após a reunião na Ferj, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, deixou claro que a posição do clube segue sendo pela realização da final no Maracanã. Mas o fato de o Flu ser o mandante e de não ter chance de torcida única do Flamengo na decisão ameniza a situação.
- Como o Flu é o mandante, mata a chance de torcida única do Flamengo. Mas o Botafogo mantém a sua posição até que seja demonstrada a inviabilidade do Maracanã. O estádio não estar apto no domingo e estar apto na quarta-feira é estranho. O San Lorenzo vai sair da Argentina sem ter a garantia dos laudos do estádio? O jogo não terminou, vamos seguir resistindo. Mesmo a federação tomando a decisão de marcar o jogo para o Nilton Santos, vamos continuar defendendo que a final deveria ser no Maracanã. A expectativa é que a polícia militar faça a vistoria nesta quinta no Maracanã para que essa decisão mude. Vou buscar informações junto à CBF que justifiquem a marcação desse jogo pela Libertadores para o Maracanã - disse.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário