quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Conca fica fora do Campeonato Carioca; Ederson retorna ao time e ganha vaga



O Flamengo terá novidades no Campeonato Carioca: uma delas não é tão animadora para o torcedor. Isso porque o meia Conca não será inscrito na competição regional. Após uma longa avaliação da comissão técnica, ficou decidido que a melhor coisa a se fazer no momento é deixá-lo treinando na Gávea para adquirir um excelente condicionamento físico.


Vale lembrar ainda que ele passou por um longo processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, sofrida no ano passado. Até o momento, ele trabalha intensamente nas dependências internas do CT do clube. A previsão é que ele volte a jogar apenas em maio, no Campeonato Brasileiro.

No entanto, nem tudo é notícia ruim no Mengão. Isso porque dois jogadores serão novidades neste ano e podem ser considerados como importantes reforços. Um deles é o meia Ederson, velho conhecido do clube e que estava afastado dos gramados.

Assim como o argentino, ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em julho do ano passado, e precisou passar por um procedimento cirúrgico. De lá pra cá, ele vem se recuperando e fazendo um trabalho especial à parte. Márcio Tannure, que é chefe do departamento médico do Fla, ressaltou que o retorno do meia depende do edema ósseo. No momento, Ederson está em processo de transição, ou seja, voltando apenas agora para os trabalhos no gramado. A previsão é que ele tenha condições de disputar o Campeonato Carioca a tempo. Portanto, muito provavelmente ele será inscrito para a competição.


Estreia no Fla
Outro que chegou e já deve atuar pelo Flamengo é o lateral-esquerdo Renê. Apesar da concorrência com Trauco no setor, ele ficará com a vaga do garoto Jorge entra naturalmente na vaga aberta por Jorge. Depois de uma longa demora na contratação do jogador, finalmente o Fla conseguiu acertar com o atleta, que poderá fazer sua estreia em breve.

E no próximo domingo, o Flamengo já tem um clássico pela frente, diante do Botafogo, pelo Carioca. Um triunfo no final de semana poderá garantir uma vaga antecipada para as semifinais. Além disso, o Mengão também está na disputa da Primeira Liga e da Libertadores. Por isso, a comissão técnica prefere deixar todos os jogadores em alto nível fisicamente para aguentar a bateria de partidas no ano.

Enquanto isso, o mercado da bola continua agitado no Brasil. Outras equipes ainda buscam reforçar o elenco para a temporada. O Flamengo, no entanto, não deverá trazer mais ninguém nesta janela de transferências.

  Fonte: Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário