O Flamengo encaminhou para outros clubes os últimos jogadores que retornam de empréstimo ao fim de 2016. Faltam poucas peças, mas o clube não deve ter lucro com vendas, apenas se livrar de um inchaço na folha salarial.
Até agora, o volante Trindade e o atacante Douglas Baggio foram emprestados para o Ceará; o goleiro Cesar para a Ferroviária-SP, e o atacante Rafinha permanece no Thai Honda da Tailândia.
Deixam o clube, com contrato rescindido, Igor Sartori, Thomas, Recife e Rodolfo. O volante Jonas ruma para o Coritiba, e será uma das poucas operações com compra de parte dos direitos econômicos.
Falta realocar seis nomes de maior valor de mercado, sobre os quais o Flamengo espera ainda algum lucro. São eles: o lateral Leo, que estava no Atlético-PR, o argentino Lucas Mugni, o volante Luiz Antonio, que foi bem em 2016 no Bahia, o meia Jajá, que estava no Avaí, e os atacantes Paulinho e Nixon. Nixon jogou pelo América-MG e Paulinho pelo Santos.
O trabalho de enxugamento de elenco feito pelo diretor Rodrigo Caetano terminará nos primeiros dias de janeiro, quando as últimas oportunidades para os atletas que voltam de empréstimo serão avaliadas.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário