O elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga depois do empate sem gols com o São Paulo e volta a trabalhar nesta manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, onde o time se prepara para o confronto com o Santa Cruz no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O período para treinos, que dessa vez não será interrompido por conta de jogo no meio da semana, foi recebido com festa na Gávea. Afinal de contas, o técnico Zé Ricardo vai precisar lidar com diversos problemas para montar a equipe.
Para este compromisso, o Flamengo perdeu o goleiro Alex Muralha, que vai servir à Seleção Brasileira em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O mesmo vale para o atacante peruano Paolo Guerrero. Já o lateral esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Para a vaga de Alex Muralha, o treinador conta com Paulo Victor, porém, resta saber como ele está por conta da falta de ritmo de jogo. Já na lateral esquerda o escolhido será o meia Chiquinho, improvisado. O ataque já vinha tirando o sono de Zé Ricardo por conta da ausência dos dois principais jogadores, Guerrero e Damião. Porém, a situação foi amenizada porque o clube conseguiu na CBF a liberação do garoto Felipe Vizeu, que havia sido convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de juniores. O jogador deverá ficar no comando do ataque no Pacaembu.
Os flamenguistas sabem que será preciso superar os desfalques para conseguirem bater o Santa Cruz. “Vamos precisar trabalhar bem esta semana porque temos problemas para o jogo contra o Santa Cruz e teremos que trabalhar bem a situação. Por mais que o Flamengo tenha montado um elenco qualificado, estamos disputando uma competição de alto nível e qualquer ausência acaba sendo sentida. Espero que a gente consiga lidar bem com isso dentro de campo, pois não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos”, disse o zagueiro Réver.
A boa notícia para esta partida fica com o retorno do lateral direito Pará, que cumpriu suspensão contra o São Paulo e deverá assumir o posto de Rodnei. Outro que fica à disposição, porém como opção no banco de banco de reservas, é o zagueiro Alejandro Donatti. O argentino estava afastado dos treinos por conta de fortes dores no joelho direito. Ao longo de toda a semana, Zé Ricardo vai comandar treinos na parte da manhã, mas a escalação poderá sequer ser revelada, pois são grandes as chances de o comandante fechar algumas atividades, impedindo o acesso da imprensa ao local.
O Santa Cruz, adversário do Fla no próximo domingo, pode ajudar a equipe carioca nesta segunda-feira, já que enfrenta o líder Palmeiras no Arruda. Uma vitória dos pernambucanos deixa o Rubro-Negro com os mesmos 54 pontos do Verdão ao final da rodada e a disputa pelo título ainda mais em aberto.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário